Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Convocado para representar o Brasil na Espanha, atleta de 10 anos segue em busca de apoio

Murilo Caesar é o único alagoano e nordestino convocado para representar o País no Mundialito de Fut7


				
					Convocado para representar o Brasil na Espanha, atleta de 10 anos segue em busca de apoio
Murilo ainda tenta conseguir recursos para bancar viagem. Divulgação/Cortesia

Daqui a pouco mais de 30 dias, o atleta Murilo Marques Luz, de apenas 10 anos, o Murilinho Samurai, como ficou conhecido nos campeonatos disputados, embarca para o que pode ser a viagem da sua vida. De Alagoas para a Espanha, com conexão no Rio de Janeiro, ele vai para uma pré-temporada de 20 dias, em janeiro de 2025, onde finalizará sua preparação para disputar o Mundialito de Fut7.

Porém, antes disso, precisa vencer um desafio gigante: conseguir dinheiro para custear a disputa, o que ele e a família ainda estão tentando. Tal situação de Murilo, inclusive, já foi noticiada pela Gazetaweb.

Leia também

Murilo foi convocado para representar o Brasil após participar de uma peneira no clube carioca Fluminense, onde ficou selecionado para ser monitorado pelos próximos 12 meses. Segundo o “paitrocinador”, o engenheiro Julius Marque Luz, pai de Murilo, os custos da viagem são muito altos. Por isso, eles estão fazendo uma rifa solidária para conseguir bancar a viagem que, por enquanto, não tem apoio para ajudar com as despesas.

“Não temos como permitir que ele vá só, então os custos da viagem giram em torno de R$ 50 mil. É muito dinheiro para qualquer pessoa e, por incrível que pareça, não contamos com nenhuma cota de patrocínio, mas é preciso destacar que ele é o único alagoano e nordestino da região e não temos apoio", lemantou Julius.

Para tentar resolver a falta de apoio, o engenheiro organizou uma rifa para ajudar a custear a viagem e permitir que Alagoas tenha um representante entre os atletas que vão entrar em campo representando o Brasil.

“É uma oportunidade única! Quantos atletas você conhece que representaram o Brasil em uma competição internacional? Eu sei que são poucos, muito poucos. Hoje temos menos de 45% das cotas vendidas, todas particulares. E se para um esporte como o futebol, que é o mais popular no Brasil, é assim, imagina para outros, principalmente os individuais”, disse.

A viagem está marcada para abril de 2025 e a família de Murilo segue disponibilizando cotas através da rifa on-line: https://criarifa.com/0UHdGR.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X