Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contratado pelo CRB, Renato deixa mensagem de agradecimento ao Avaí

Jogador atuou por cinco temporadas com a camisa do clube avaiano e é um dos ídolos recentes

Nessa quinta-feira (1º), o CRB anunciou a contratação do atacante Renato. Alagoano, será a primeira vez que o jogador poderá atuar em um torneio profissional com a camisa de um clube do seu Estado. Porém, a sua contratação não foi por acaso, pois se deu, principalmente, pela vasta experiência e uma passagem vitoriosa pelo Avaí.

No clube catarinense, Renato tornou-se um ídolo, atuando nas temporadas de 2016, 2018, 2020, 2021 e 2022. Lá, foram inúmeras conquistas, como os acessos para a Série A, em 2016, 2018 e 2021, e o bicampeonato do Campeonato Catarinense, em 2020 e 2021. Tudo isso só ajudou para o atleta ser considerado um ídolo do Leão.

Leia também

O vínculo entre Renato e Avaí acabou no último dia 30 de novembro, o que deixou o caminho livre para o acerto do jogador com o clube regatiano. Mas, antes da apresentação oficial como contratação do clube alagoano, Renato fez questão de emitir uma carta de agradecimento ao Avaí.

"Gratidão. Esse é o sentimento que guardo do Avaí Futebol Clube. Com a camisa do Leão vivi momentos marcantes em minha carreira. Foram 159 jogos disputados, 26 gols marcados e contribuição em 20 assistências", diz, em trecho da carta.

Renato viveu ótimos anos com a camisa do Avaí, onde subiu para Série B
Renato viveu ótimos anos com a camisa do Avaí, onde subiu para Série B | Foto: André Palma Ribeiro | Avaí F.C

"Lembro com muito carinho os três acessos à Série A, em especial o de 2021, quando na vitória diante do Sampaio Corrêa pude anotar o gol que garantiu a ascensão azurra à elite do futebol brasileiro. Além dos acessos, o título catarinense do ano passado e também ter sido o artilheiro avaiano na Série B de 2018 com 12 gols anotados foram momentos que ficarão para sempre na minha memória", prosseguiu.

"Em 2023, seguirei bastante motivado para um novo desafio em minha carreira, que é defender um gigante do Estado em que nasci. No entanto, antes da minha apresentação oficial no CRB, não poderia deixar de saudar a diretoria do Avaí, os funcionários do clube que me deram todo o suporte, as comissões técnicas que me fizeram evoluir, os meus companheiros que sempre me apoiaram e, principalmente, a nação avaiana, que sem dúvida é apaixonante. Foi uma honra vestir essa camisa", disse, ainda, na mensagem.

Renato atuou com regularidade todos os anos em que o Avaí subiu para a Série A. Contudo, em 2021, o gosto foi ainda mais especial. O Avaí jogou na Ressacada, na última rodada, precisando vencer o Sampaio para subir. Os maranhenses saíram na frente, mas logo o Leão empatou. Aos 44 minutos do segundo tempo, Renato foi herói e marcou o gol do acesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas