Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Vila Nova, CRB busca manter invencibilidade no Rei Pelé e voltar ao G-4

Galo espera contar com o fator casa para se recuperar na luta pelo grupo de acesso para a Série A, após derrota fora de casa para o Guarani

Após a derrota fora de casa no último jogo, o CRB irá reencontrar o seu refúgio até aqui nesta Série B: o Rei Pelé. Neste domingo (18), o Galo busca manter sua invencibilidade como mandante contra o Vila Nova. A partida fecha a 12ª rodada, com seu início programado para acontecer às 20h30.

Depois do revés para o Guarani por 1 a 0, o time regatiano terá a chance de se reabilitar na competição. Os alvirrubros buscam a sua quinta vitória jogando no Trapichão, a sexta nesta edição da Segundona, e, assim, retornar ao G-4.

Leia também

Se o Regatas vem se dando bem jogando sob os seus domínios, o Vila costuma arrancar bons resultados longe de Goiânia. Dois dos três triunfos do Tigrão nesta Série B foram conquistados fora de casa. Além disso, a equipe colorada também empatou outras duas partidas como visitante. Porém, na última rodada, amargou um empate sem gols em casa, com o Brasil de Pelotas.

CRB

A semana no Ninho do Galo teve uma surpresa não muito impactante. Edson Mardden negociou sua dispensa para disputar a Série C com o Mirassol-SP. O goleiro, que chegou a ser titular com Roberto Fernandes, perdeu espaço com Allan Aal e não vinha sendo utilizado. O executivo de futebol, Thiago Paes, afirmou que o clube está à procura de um novo arqueiro e mais dois atacantes.

Para a partida contra os goianos, o Regatas terá dois desfalques por lesão no setor ofensivo. Alisson Farias está em transição para retornar aos treinamentos, se recuperando de lesão muscular, e não irá entrar em campo. Nicolas Careca, com uma contusão no pé direito, tem seu retorno ainda indefinido e não estará à disposição.

Devido à lesão, Alisson já vem se ausentando de maneira forçada há alguns jogos. O ponta, que também pode atuar como meia, também ficou de fora do clássico com o CSA e dos duelos contra Botafogo e Guarani.

Por outro lado, o técnico Allan Aal terá a volta de sua peça mais importante. O meia Diego Torres ficou de fora contra o Goiás após receber o terceiro cartão amarelo e volta à armação da equipe. O lateral Celsinho também pode pintar nos onze iniciais para fazer a dobradinha pela direita com Guilherme Romão.

Diego Torres cumpriu suspensão e reforça a equipe contra o Vila
Diego Torres cumpriu suspensão e reforça a equipe contra o Vila | Foto: Ailton Cruz

A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã; Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres; Erik, Ewandro (Celsinho). Técnico: Allan Aal.

Vila Nova

Além do fato de ser um visitante indigesto, o Tigrão espera assumir um outro posto nesta Segundona: o carrasco de alagoanos. Isso porque uma das suas três vitórias até aqui - a única dentro de casa - foi em cima do CSA, o grande rival do Galo e o outro representante do Estado na competição.

Porém, para alcançar a marca, o time colorado terá duas baixas por indisciplina. O zagueiro Renato e o meia Arthur Rezende receberam seus terceiros cartões amarelos no confronto com o Brasil de Pelotas e não irão jogar. Na defesa, o mais cotado para a vaga é o estreante Xandão. Porém, Ricardo Lima pode aparecer entre os titulares. Renan Mota deve preencher a lacuna no meio-campo.

Com a ausência de Renato, Xandão deve estrear pelo Tigrão contra o Galo
Com a ausência de Renato, Xandão deve estrear pelo Tigrão contra o Galo | Foto: Matheus Alves/Ascom Vila Nova

O Tigrão deve vir com: Georgemy; Danilo Belão, Xandão (Ricardo Lima), Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Renan Mota e Cássio Gabriel; Alesson, Clayton e Kelvin. Técnico: Higo Magalhães.

Arbitragem

A partida entre alagoanos e goianos será comandada por um trio cearense. Adriano Barros Carneiro (CBF) será o árbitro principal e terá a assistência de Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas