Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Vasco, CSA tenta figurar na primeira metade da tabela da Série B pela primeira vez

Se vencer, Azulão do Mutange pode ficar mais próximo do G-4 do que do Z-4

A 13ª rodada da Série B tem mais um campeão brasileiro para encarar o CSA. Na noite desta quarta-feira (21), o Azulão receberá o Vasco da Gama, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Enquanto os cariocas lutam para chegar perto do G-4, o time alagoano busca olhar de vez para o pelotão de cima da classificação.

Cenário

Leia também

O CSA chega muito motivado para o confronto. Depois de vencer o Operário-PR, fora de casa, o técnico Ney Franco parece ter encontrado a melhor forma de jogo para seu plantel. O último resultado permitiu ao Azulão sonhar com a disputa do acesso novamente. Hoje, o time ocupa a 12ª posição com 14 pontos, e a vitória aproximaria os alagoanos do G-4.

Do lado vascaíno, o momento é bem diferente. Apesar de não perder há quatro partidas, a diretoria resolveu fazer uma mudança no comando técnico da equipe. Na segunda (19), Marcelo Cabo foi demitido e, já nessa terça (20), o nome de Lisca foi anunciado pela diretoria. Os cariocas ocupam a 8ª posição com 18 pontos, apenas cinco atrás do Goiás, que está em quarto.

No último encontro, Azulão sofreu revés por 3 a 0
No último encontro, Azulão sofreu revés por 3 a 0 | Foto: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoas

CSA

Viagens longas têm resumido a vida azulina nos últimos nove dias. Depois de viajar mais de 3.000 km para Brusque e 2.800 km para Ponta Grossa, o time marujo está, finalmente, de volta a Maceió. Porém, os resultados em casa têm sido ruins para o CSA. Nos seis jogos que realizou no Rei Pelé, foram três sem vencer, rendendo a atual sétima pior campanha como mandante.

Apesar disso, o time de Ney Franco parece ter finalmente encontrado um estilo de jogo ideal. Com os centroavantes funcionando pouquíssimo, os pontas têm dado conta do recado. Reinaldo, que entrou no 2° tempo contra o Operário, marcou seu primeiro gol com a camisa do CSA e pode ganhar chance nos 11 iniciais.

Outra novidade que pode pintar no Azulão é Ernandes, lateral esquerdo contratado para disputar vaga com Kevyn. O novo atleta já está regularizado, mas a chance maior é que inicie no banco, já que Kevyn tem conseguido cumprir bem seu papel. Thiago Rodrigues está fora pelo terceiro cartão amarelo.

Goleiro Thiago Rodrigues foi uma das peças mais importantes do CSA em 2021
Goleiro Thiago Rodrigues foi uma das peças mais importantes do CSA em 2021 | Foto: Ailton Cruz

Vendo que a formação 4-4-2 pouco funcionou contra Goiás e Operário, Ney Franco deve promover mudanças na formação, partindo para um 4-3-3 onde utiliza melhor as pontas. Por isso, o CSA para enfrentar o Vasco deve ser: Lucas Frigeri; Yuri (Ewerthon), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Reinaldo, Yago (Bruno Mota) e Dellatorre.

VASCO

Se o CSA é o sétimo pior mandante, o Vasco é o sétimo pior visitante. Até aqui o Cruz-Maltino fez cinco jogos fora do Rio de Janeiro, sendo dois empates, duas derrotas e uma única vitória, que foi sobre o Brasil-RS, na 3ª rodada.

Atuações ruins contra adversários com uma folha salarial bem menor que a do time vascaíno, custaram o emprego de Marcelo Cabo, muito conhecido do futebol alagoano. O empate dentro da São Januário contra o líder Náutico não agradou boa parte da torcida, e a diretoria resolveu dispensar o treinador no início da semana. Rapidamente, o time carioca trabalhou e anunciou Lisca nessa terça (20), que tem acesso com o América-MG em 2020.

Para o jogo, o Gigante da Colina será comandado pelo técnico Alexandre Gomes, profissional do sub-20 do clube, já que Lisca só deve ser regularizado antes da 14ª rodada. A boa notícia é que o artilheiro Germán Cano deve enfrentar o Azulão, mesmo após especulações que fosse poupado em alguns jogos.

Mesmo com Cano, o Almirante terá desfalques importantes, como é o caso de Ricardo Graça, que disputará as Olimpíadas de Tóquio, e Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time que Alexandre Gomes deve escolher é: Vanderlei; Riquelme, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Andrey, MT e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Arthur Sales), Gabriel Pec e Germán Cano.

Arbitragem

O árbitro do jogo vem direto de Santa Catarina: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF-SC) comandará o apito. Nas banderinhas estarão Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC). O quarto árbitro será local, com Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL) na função.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas