A derrota do CRB por 2x1 para o Santa Cruz, nessa terça-feira, no Arruda, pela 3ª rodada do Nordestão, não marcou apenas a quebra da invencibilidade do Galo, que seguia com 100% de aproveitamento no torneio regional. Isso porque esta foi a primeira vez, em 2018, que a defesa alvirrubra sofreu dois gols numa única partida.
A última vez em que isso havia acontecido foi na 35ª rodada da Série B do ano passado, quando o Regatas foi derrotado por 2x1 pelo Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior de São Paulo, no dia 11 de novembro.
Leia também
Porém, apesar de o Tricolor pernambucano ter assumido a liderança do grupo A da Copa do Nordeste - deixando o CRB em segundo -, o Galo vai muito bem neste início de temporada quando o assunto é sistema defensivo. Para se ter uma ideia, no Alagoano, o time regatiano sofreu apenas dois gols: vitória por 2x1 diante do Coruripe, pela 2ª rodada, e derrota para o Dimensão Saúde por 1x0, pela 4ª.
Coincidência ou não, nas copas do Brasil e do Nordeste, a defesa do CRB também foi vazada em apenas duas oportunidades em cada competição. No regional, Treze-PB e Confiança-SE balançaram as redes nos dois triunfos regatianos (2x1 e 3x1, respectivamente). Já pela competição mais democrática do país, foi a vez de União Rondonópolis-MT e Novo Hamburgo-RS marcarem um gol cada no time alvirrubro - nenhum deles, no entanto, foi capaz de impedir a classificação alvirrubra.
E o CRB treina normalmente na tarde desta terça-feira, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, já visando ao confronto diante do CSE, no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. O clube praiano é terceiro colocado, com 10 pontos, dois a menos que o líder CEO - que tem um jogo a mais.