Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o lanterna Náutico, CRB busca retomar caminho das vitórias na Série B

Após frustrante empate com a Ponte Preta dentro de casa, Galo tenta resultado positivo para voltar a crescer na tabela

Nesta quarta-feira (10), o CRB entra em campo para enfrentar o Náutico, pela Série B do Brasileiro. O embate é válido pela 23ª rodada do torneio e acontece no Estádio dos Aflitos, no Recife, com início previsto para as 19 horas. O confronto colocará duas equipes vivendo momentos diferentes na tabela de classificação. Enquanto os pernambucanos querem uma sobrevida para fugirem do Z4, o Galo tenta vencer para seguir tranquilo no campeonato.

Panorama

O CRB vem de dois jogos sem vencer, o que incomodou o torcedor, que já não acredita muito no acesso. Com isso, é claro que o primeiro objetivo é garantir os 45 pontos para livrar qualquer chance de rebaixamento. O Regatas começou a rodada no 10º lugar, com 29 pontos, porém, perdeu duas posições, com as vitórias de Ituano e Ponte Preta. Ou seja, o cálculo é de, pelo menos, mais cinco vitórias e um empate, nos 16 jogos restantes.

Leia também

Na última rodada, Galo não teve uma boa atuação e ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta
Na última rodada, Galo não teve uma boa atuação e ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta | Foto: Ailton Cruz

Já a vida do Náutico é bem mais complicada. Convivendo com uma crise que parece interminável, o Timbu minou por muito tempo na zona do rebaixamento. Porém, após a derrota para o Operário, por 1 a 0, o negócio complicou de vez. O Alvirrubro caiu direto para a lanterna da Segundona, com míseros 18 pontos. Com isso, o duelo dentro de casa é fundamental para escapar da queda.

CRB

O otimismo do torcedor regatiano pelo acesso está sumindo aos poucos. Com apenas 29 pontos e o G4 se distanciando cada vez mais, a promoção da Série A só viria com uma campanha impecável. Vale ressaltar que o CRB iniciou a rodada mais próximo da zona do rebaixamento do que do grupo dos promovidos. Com isso, a briga do Galo segue sendo para a permanência.

Mesmo fora de casa, o time regatiano tem um certo favoritismo, principalmente pela má fase do rival. O problema, porém, vem sendo a atuação da defesa. O técnico Daniel Paulista vem convivendo com desfalques, seja por lesão ou por suspensão. Atualmente, no elenco, apenas Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Matheus Mega estão disponíveis para a posição.

Gum retornará ao time titular para ser o companheiro de zaga de Diego Ivo
Gum retornará ao time titular para ser o companheiro de zaga de Diego Ivo | Foto: Reprodução/Ascom CRB

A grande expectativa é pelo retorno do capitão Gum, que está no período de transição, entretanto, ainda é dúvida. Quem também tem chance de retornar é o lateral esquerdo Guilherme Romão. Convivendo com alguns problemas físicos persistentes, o jogador deve iniciar no banco de reservas.

Outro atleta que está de volta é Reginaldo, após cumprir suspensão. Porém, ele deve ficar no banco de reservas. A escalação deve sofrer poucas alterações. Assim, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Iago Mendonça (Gum) e Guilherme Lopes (Guilherme Romão); Yago, Uillian Correia (Marthã) e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin (Fabinho), Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

NÁUTICO

Após quase conquistar o acesso no ano passado, 2022 vem sendo um ano estranho para o Náutico. Depois de ser campeão pernambucano, o clube foi do céu ao inferno até chegar na lanterna da Série B. Para salvar o ano, não há outro pensamento além da permanência na Segundona.

A crise está tão forte que o Timbu já teve duas trocas no comando técnico durante o torneio. Esse que começou com Felipe Conceição, que foi substituído por Roberto Fernandes, que por sua vez, deu lugar a Elano, que está no comando até hoje.

Com três derrotas em três partidas, técnico Elano tenta estancar crise no Timbu
Com três derrotas em três partidas, técnico Elano tenta estancar crise no Timbu | Foto: Tiago Caldas / CNC

O técnico Elano, porém, ainda não conseguiu captar bons resultados. São três partidas e três derrotas, o que deixa seu emprego muito ameaçado. Para piorar a situação, o médico da equipe, Raphael Burlamaqui, confirmou que Djavan, Renan, Hereda e Bryan seguem em recuperação no Departamento Médico e não jogam. Jean Carlos é outro que não vai enfrentar o CRB, já que sentiu um desconforto contra o Operário. Além disso, está suspenso.

Os problemas são imensuráveis. Victor Ferraz, um dos mais experientes do elenco, também está suspenso. Contudo, o Alvirrubro vai com pensamento na vitória. O que pesa para os pernambucanos é que das suas três vitórias, uma foi sobre o próprio Galo, no 1º turno. A escalação do Timbu deve ter: Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington (Bruno Bispo), João Paulo e João Lucas; Jobson, Richard Franco e Souza; Geuvânio (Julio Vitor), Pedro Vitor e Kieza.

Arbitragem

O árbitro da partida virá do Sul do país, com Rafael Traci (CBF/SC). Seus assistentes também são da federação catarinense, com Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (CBF/SC). O 4º árbitro será Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE). Já Marcio Henrique de Gois (CBF/SP), será o VAR principal, com assistência de Fabricio Porfirio de Moura (CBF/SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas