Contra o Grêmio, Didira chama a responsabilidade para o elenco e diz que só a vitória interessa ao CSA

Grêmio tem a melhor defesa da Segundona, o que vai cobrar muito do setor ofensivo do Azulão

O CSA tem uma semana complicada pela frente. Após o empate contra o Guarani, no último domingo (19), a equipe ficou certamente abalada, já que teve muitas chances de gols, mas acabou ficando no empate de 0 a 0. E o próximo compromisso do Azulão já é uma pedreira: contra o Grêmio, quarto colocado da Série B. A partida acontece na quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé.

Para o difícil embate, Didira, meio-campista azulino, comentou alguns pontos que podem favorecer o CSA. A equipe terá que manter a constância em campo e levantar a cabeça, para jogar de igual para igual. Didira relembra a magnitude de enfrentar uma equipe três vezes campeã da Copa Libertadores da América.

“O Grêmio tem uma grande equipe. Vamos procurar ter o máximo de eficiência durante os noventa minutos para sairmos com um triunfo. Só a vitória nos interessa. O grupo está muito focado neste confronto".

A luta é real. O CSA está na 16ª colocação, somando 14 pontos. A dificuldade que a equipe terá é justamente no setor mais precário do Azulão, o ataque. O Grêmio tem a melhor defesa da Série B, sofrendo somente 4 gols na temporada. O Azulão é o 7º colocado nesse quesito, tendo suas redes balançadas pelos adversários 10 vezes.

Manter uma sequência de vitórias é importante para manter a confiança no elenco e Didira fala sobre o desejo de melhorar na tabela, mas se lembra que primeiro a equipe precisa lutar diariamente para os resultados aparecerem.

"Vamos procurar fazer uma boa sequência para sairmos de perto do Z4 e para crescermos na tabela. Nossa ideia é encostar mais no grupo dos primeiros colocados. Vamos lutar muito para que isso seja possível".

O clima no bastidor azulino, com a chegada do técnico recentemente contratado, Alberto Valentim, parece ser de tranquilidade e muito trabalho, o meio-campista azulino continuou falando sobre os treinos e chamou a bronca também para o elenco.

"O elenco tem tudo para crescer na temporada. Só depende da gente. Temos um ótimo grupo, com um bom ambiente de trabalho, e isso ajuda muito. Vamos manter a intensidade nos próximos jogos para evoluirmos".