Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Brasil de Pelotas, CRB tenta a reabilitação para voltar ao G4

Galo conta com retorno de Maílson no duelo contra o Xavante, no Rei Pelé; vitória pode recolocar time na zona de classificação para a Série A

O CRB perdeu a invencibilidade que já durava 15 jogos diante do Oeste, após ser derrotado em Barueri-SP, na última sexta-feira. Porém, a equipe regatiana já colocou uma pedra sobre o resultado negativo e, na noite desta terça-feira (6), vai tentar a reabilitação diante do Brasil de Pelotas-RS, em confronto válido pela 5ª rodada da Série B, e com transmissão em tempo real pelo portalGazetaweb.

Com o primeiro revés na competição, o Galo também perdeu seu lugar no G4 caindo para a sétima colocação. E para voltar a subir na tabela, o time comandado por Léo Condé terá de superar dificuldades como a ausência do atacante Neto Baiano, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Leia também

O time alvirrubro treinou com portões fechados nessa segunda, no CT Ninho do Galo. Porém, a tendência é que o técnico Léo Condé opte por Maílson, que, recuperado de um desconforto muscular, participou da atividade normalmente. Outro opção para o ataque é Ytalo, que já está regularizado. No mais, Condé deve manter a base da equipe que iniciou a partida contra o Oeste, com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho, Elvis e Chico; Maílson (Ytalo).

O Brasil, por sua vez, não passa por um bom momento. Em quatro jogos até aqui, o time gaúcho venceu apenas uma e empatou outras duas, ocupando a 13ª posição. Além disso, o Xavante quase foi rebaixado no Gauchão, escapando da degola apenas na última rodada.

Apesar disso, a direção segue confiante no trabalho do técnico Rogério Zimmermann, à frente do Brasil há incríveis cinco anos, restando apenas três para que complete 400 jogos no comando da equipe. E se o retrospecto servir de motivação, foi o Brasil quem venceu na última vez em que as equipes se encontraram, no Rei Pelé, onde o Galo perdeu de virada, por 2x1 - os gaúchos, inclusive, já haviam vencido em casa, por 1x0.

Com a baixa do atacante Elias, machucado, Zimmermann deve mandar o Brasil a campo com a seguinte formação: Martini; Wender, Evaldo, Leandro Camilo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Wagner, Rafinha e Bruno Lopes; Rodrigo Silva.

Quanto à arbitragem, o moto-grassense Marcos Mateus Pereira é quem vai apitar o jogo das 21h30, sendo auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Ruy Cesar Lavarda Ferreira, ambos também do Mato Grosso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas