Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o América-MG, CRB tenta quebrar tabu de quase 30 anos

Time alagoano jamais venceu o Coelho jogando em solo mineiro; já são 27 anos de invencibilidade para os donos da casa


				
					Contra o América-MG, CRB tenta quebrar tabu de quase 30 anos
Último confronto entre os clubes foi em 2020 pela Série B. Mourão Panda / América-MG

Neste sábado (15), às 15h30, o CRB entra em campo para encarar a equipe do América Mineiro, jogando na Arena Independência, em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho abriu a rodada na ponta da tabela, liderando a competição com 18 pontos marcados, 5 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.

Já o Galo de Campina se encontra em uma situação mais delicada, após focar na classificação da Copa do Brasil e na final da Copa do Nordeste. Agora o clube volta a se dedicar ao Brasileirão da Segunda Divisão.

Leia também

O Alvirrubro tem duas partidas a menos, porém, abriu a rodada posicionado em 15° lugar, com 8 pontos, apenas dois pontos atrás do primeiro clube na zona do rebaixamento. Além de tentar afastar o fantasma do Z4 ainda nessa rodada, o Alvirrubro tentará quebrar um tabu que já perdura 27 anos.

Isso porque o Galo jamais venceu o América atuando em Minas Gerais. São 9 confrontos, com 8 vitórias e um empate que ocorreu no ano de 2004. O último duelo entre as equipes foi na Série B de 2020, justamente na Arena Independência, em jogo vencido pelo Coelho com o placar de 1 a 0, gol do volante Juninho.

Além do tabu de 27 anos, o América está invicto há cinco partidas contra o CRB, com 4 vitórias e um empate. A última vez que o time alvirrubro venceu o time mineiro foi na Série B de 2017, pelo placar de 2 a 1, atuando no Rei Pelé. Na oportunidade, os gols foram marcados pelo camisa 10 Chico Kim, mas o que ficou marcado nessa última vitória regatiana foi a briga fora de campo entre os atacantes Bill, do América, e Zé Carlos, do CRB, que gerou a expulsão dos atletas e julgamento no STJD.


				
					Contra o América-MG, CRB tenta quebrar tabu de quase 30 anos
Briga entre os atacantes Zé Carlos e Bill em 2017. Ailton Cruz

COMO CHEGAM

AMÉRICA-MG

O time mineiro chega em uma excelente fase, o clube é um dos três times, entre séries A e B, que estão invictos em casa na temporada 2024. São 10 partidas em casa dentro do ano, 7 vitórias e 3 empates, com 20 gols marcados e apenas 4 sofridos. Além disso, a equipe vem de vitória em casa na última rodada da Série B, quando venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, e assumiu a ponta da competição.

O América é o único clube da Série B com apenas uma derrota em seu somatório, que ocorreu na penúltima rodada, contra o Paysandu, pelo placar de 2 a 0, jogando na Curuzu. O Coelho também foi responsável por iniciar a sequência de 3 derrotadas consecutivas do Santos na 2ª Divisão. Após perder por 2 a 1 para o América, o Peixe não sabe mais o que é vencer dentro da competição.


				
					Contra o América-MG, CRB tenta quebrar tabu de quase 30 anos
Daniel Borges em campo pelo América na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta. Mourão Panda / América-MG

Na última vitória, o Coelho ficou com problemas para a escalação da partida de logo mais. Os defensores Ricardo Silva, zagueiro, e Marlon, lateral esquerdo, que estavam pendurados, acabaram levando o terceiro cartão amarelo e estão fora da relação da partida. Por outro lado, o meio-campista Alê, ídolo do clube, que ficou de fora no último jogo, para ser poupado, deve voltar aos relacionados.

Além dessas situações, o atacante Rodrigo Varanda não deve ir para o jogo novamente. Ele não estava com a delegação mineira na última partida, por opção técnica, porém, após o jogo, outra motivação foi revelada para Varanda não ir para jogo. É que ele recebeu uma proposta do Santa Clara de Portugal, atual campeão da Segunda Divisão Portuguesa e que atuará na 1ª Divisão na próxima temporada. O América deu sinal verde para as negociações prosseguirem e não deve dificultar o andamento.

O time comandado pelo jovem treinador de 35 anos, Cauan de Almeida, conta com peças muito conhecidas no futebol nacional dentro do seu elenco como o meia argentino Benítez, ex-Vasco, São Paulo e Grêmio, o volante Moisés, ex-Palmeiras, e o tacante Victor Jacaré, ex-Bahia.

Além deles, o elenco conta com figuras carimbadas do futebol alagoano. O goleiro Dalberson, ex-CSA, o lateral direito Daniel Borges, ex-CRB, e o atacante Fabinho, também ex-CRB, fazem parte não só do elenco, mas são titulares do Coelho.

Com essas situações, o América-MG deve ser escalado da seguinte maneira: Dalberson, Daniel Borges, Éder, Júlio César, Nicolas; Felipe Amaral, Moisés, Juninho, Benítez (Alê); Fabinho e Renato Marques.

CRB

A semana do CRB também foi um pouco curta, mas de recuperação após a derrota na final da Copa do Nordeste. O vice-campeonato ainda trouxe mais um problema para o técnico Daniel Paulista: o zagueiro Saimon. O jogador sentiu um problema muscular na coxa e nem viajou para a capital mineira.

Outro problema é o também zagueiro Fábio Alemão. O defensor tomou o terceiro amarelo na partida contra a Ponte Preta e está suspenso. Tendo em vista esses problemas e ainda Heron, que está no Departamento Médico, a dupla de zaga titular deverá ser formada por Gustavo Henrique e o jovem Darlisson. Wallace, também da base, deve ficar no banco.

Entre os outros desfalques estão Willian Formiga e Caio César, ambos ainda estão no DM. Labandeira também não viajou e o clube não divulgou o motivo. Assim, Mike surge como provável titular na partida de logo mais.

Sem abrir mão do esquema tático, Daniel Paulista deve escalar o CRB com: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X