Próximo adversário do CRB pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, o Náutico está numa sequência positiva de 11 jogos sem derrota em partidas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Nordestão, sendo sete vitórias e quatro empates. E a participação da categoria de base na equipe profissional, tem ajudado neste retrospecto.
Devido a dificuldades de mercado e financeira, os garotos Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Luiz Henrique, Robinho, Odilávio, Thiago e Yuri, todos formados na base do Timbú, têm dado conta do recado e estão com a moral elevada pelo técnico Márcio Goiano.
Leia também
"Sabíamos das dificuldades para contratar, e os meninos foram buscando espaço e dando tranquilidade para nós. Vivemos momentos de cobranças da torcida, porque querem que cheguem atletas. Isso será feito de forma natural. Dentro de campo, os garotos têm buscado fazer o melhor. Eles têm pouca idade, mas muita personalidade. Quem vai ganhar com isso no futuro é o Náutico. Estão aproveitando as chances e dando resultados. Fico feliz por isso", explicou Goiano.

No domingo (10), na vitória por 1x0 sobre o América-PE, pelo Pernambucano, o time alvirrubro iniciou a partida com sete atletas criados em casa, entrando mais um jogador da base no segundo tempo. Contra o Galo, a tendência é que os garotos permaneçam.
Lado a lado com a juventude, a experiência terá vez. O atacante Jorge Henrique, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deverá voltar ao time titular automaticamente. A mesma coisa poderá acontecer com o lateral esquerdo Assis, que deixou o Departamento Médico após lesão na coxa esquerda.
O Náutico ocupa atualmente a sexta posição do Grupo B do Nordestão com oito pontos e está a apenas a um ponto atrás do Bahia, primeira equipe que abre o G4 da chave. Uma vitória no Trapichão, somado a outros resultados, poderá colocar o time alvirrubro até na terceira colocação.

O CRB, por sua vez, encara o rival vermelho em caráter decisivo. Já que uma derrota poderá deixar o Galo longe de uma possível classificação na competição regional. Pensando nisso,
, na Arena Pernambuco, quando venceu por 3x1, pela Série B do Brasileiro de 2016.
A última vez em que as equipes nordestinas se enfrentaram foi em 2017, também pela Segundona. No primeiro jogo, o CRB enfrentou o Timbú e venceu pelo placar mínimo de 1x0, em Pernambuco, na Arena. Já em Alagoas, no Rei Pelé, empatou em 2x2.
Comapenas uma derrota na temporada, o CRB tem 51,2% de aproveitamento em 2019. O Galo ocupa o quarto lugar na Copa do Nordeste, com cinco pontos conquistados, em cinco partidas disputadas. Sem Victor Rangel, lesionado, e Zé Carlos, em observação médica, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral direito Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.