Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra CRB, Náutico aposta em garotos da base para chegar ao 12º jogo sem perder

Moleques do Timbú têm dado conta do recado e devem ser mantidos no time titular; já o Galo quer aumentar aproveitamento na temporada, que é de 51,2%

Próximo adversário do CRB pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, o Náutico está numa sequência positiva de 11 jogos sem derrota em partidas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Nordestão, sendo sete vitórias e quatro empates. E a participação da categoria de base na equipe profissional, tem ajudado neste retrospecto.

Devido a dificuldades de mercado e financeira, os garotos Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Luiz Henrique, Robinho, Odilávio, Thiago e Yuri, todos formados na base do Timbú, têm dado conta do recado e estão com a moral elevada pelo técnico Márcio Goiano.

Leia também

"Sabíamos das dificuldades para contratar, e os meninos foram buscando espaço e dando tranquilidade para nós. Vivemos momentos de cobranças da torcida, porque querem que cheguem atletas. Isso será feito de forma natural. Dentro de campo, os garotos têm buscado fazer o melhor. Eles têm pouca idade, mas muita personalidade. Quem vai ganhar com isso no futuro é o Náutico. Estão aproveitando as chances e dando resultados. Fico feliz por isso", explicou Goiano.


				
					Contra CRB, Náutico aposta em garotos da base para chegar ao 12º jogo sem perder
FOTO: Léo Lemos/ Comunicação CNC

No domingo (10), na vitória por 1x0 sobre o América-PE, pelo Pernambucano, o time alvirrubro iniciou a partida com sete atletas criados em casa, entrando mais um jogador da base no segundo tempo. Contra o Galo, a tendência é que os garotos permaneçam.

Lado a lado com a juventude, a experiência terá vez. O atacante Jorge Henrique, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deverá voltar ao time titular automaticamente. A mesma coisa poderá acontecer com o lateral esquerdo Assis, que deixou o Departamento Médico após lesão na coxa esquerda.

O Náutico ocupa atualmente a sexta posição do Grupo B do Nordestão com oito pontos e está a apenas a um ponto atrás do Bahia, primeira equipe que abre o G4 da chave. Uma vitória no Trapichão, somado a outros resultados, poderá colocar o time alvirrubro até na terceira colocação.


				
					Contra CRB, Náutico aposta em garotos da base para chegar ao 12º jogo sem perder
FOTO: Ailton Cruz

O CRB, por sua vez, encara o rival vermelho em caráter decisivo. Já que uma derrota poderá deixar o Galo longe de uma possível classificação na competição regional. Pensando nisso,

, na Arena Pernambuco, quando venceu por 3x1, pela Série B do Brasileiro de 2016.

A última vez em que as equipes nordestinas se enfrentaram foi em 2017, também pela Segundona. No primeiro jogo, o CRB enfrentou o Timbú e venceu pelo placar mínimo de 1x0, em Pernambuco, na Arena. Já em Alagoas, no Rei Pelé, empatou em 2x2.

Comapenas uma derrota na temporada, o CRB tem 51,2% de aproveitamento em 2019. O Galo ocupa o quarto lugar na Copa do Nordeste, com cinco pontos conquistados, em cinco partidas disputadas. Sem Victor Rangel, lesionado, e Zé Carlos, em observação médica, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral direito Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas