Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra a Ponte Preta em Campinas, CSA busca engatar sequência de vitórias na Série B

Azulão busca o terceiro triunfo consecutivo na competição, o primeiro fora de casa, no Moisés Lucarelli; jogo será nesta quarta (30), às 16h30

O CSA vem embalado para seu próximo compromisso pela Série B. Vindo de duas vitórias seguidas em casa, o Azulão busca, nesta quarta (30), o primeiro triunfo como visitante em duelo contra a Ponte Preta. A partida será realizada no Moisés Lucarelli e está prevista para iniciar às 16h30. O embate é válido pela oitava rodada.

A última vítima do esquadrão marujo foi o Cruzeiro, numa vitória que se deu em uma virada relâmpago - com dois gols de Iury em dois minutos - por 2 a 1, que fez a equipe chegar aos oito pontos com um jogo a menos. Se baterem a Macaca, os azulinos podem terminar a rodada na primeira página da tabela.

Leia também

A Ponte, por sua vez, vive um momento totalmente desagradável. Em sete jogos disputados até aqui, o time campineiro ainda não triunfou na competição: foram quatro derrotas, sendo uma no clássico com o Guarani, e três empates. Seu último compromisso foi contra o Brasil-RS, em Pelotas, onde saiu com um empate em 1 a 1.

CSA

O Azulão está enfrentando uma rotina corrida nesses últimos dias. Depois de vencer o Cruzeiro no último domingo (27), o elenco se reapresentou na manhã de segunda (28), treinou e já embarcou rumo ao estado de São Paulo. Ontem, na terça (29), o técnico Bruno Pivetti comandou o último treinamento, realizado no CT do Primavera, em Indaiatuba.

Dentro de campo, o time azulino terá a ausência do atacante Iury, que marcou dois gols e garantiu a vitória na última rodada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na ocasião e cumprirá suspensão automática. Com isso, Silvinho pode ser a novidade entre os onze iniciais.

Iury volta ao time do CSA após se lesionar na 7ª rodada
Iury volta ao time do CSA após se lesionar na 7ª rodada | Foto: Ailton Cruz

As ausências confirmadas são o do volante Marquinhos e do lateral esquerdo Patrick Brey. Eles encerraram o vínculo com o Azulão oficialmente e não fazem mais parte do plantel. O atacante Dudu Beberibe ainda não foi regularizado.

Os prováveis titulares são: Thiago Rodrigues, Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Yago, Silvinho (Renato Cajá) e Dellatorre.

Ponte Preta

No lado alvinegro, o clima é de apreensão. Com apenas três pontos, a equipe amarga a lanterna da competição e entra em campo pressionada para conquistar a primeira vitória. Para a partida, Gilson Kleina não irá poder contar com o volante Vini Locatelli, por suspensão, além do zagueiro Rayan e o volante Lucas Cândido, ambos em transição.

Por outro lado, o volante André Luiz deve estrear pela Macaca e reforçar o meio campo. Procurando a melhor formação, Kleina já escalou a equipe no 3-5-2, 4-4-2 e 4-3-3 em jogos anteriores e, assim, pode promover mudanças para encarar o Azulão.

André Luiz deve fazer sua estreia com a camisa pontepretana
André Luiz deve fazer sua estreia com a camisa pontepretana | Foto: Diogo Almeida/Ponte Press

Uma possível escalação tem: Uma possível escalação tem: Ygor, Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; Dawhan, André Luiz (Marcos Júnior) e Camilo; Josiel (Moisés), Richard e Rodrigão.

Arbitragem

O controle do duelo entre pontepretanos e azulinos ficará sob responsabilidade de um trio paranaense. José Mendonça da Silva Júnior (CBF) comandará a partida e terá o auxílio de Bruno Boschilia (FIFA) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF). O paulista Salim Fende Chavez (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas