Conselho Deliberativo do CSA se reúne nesta quarta-feira (23), para debater futuro do clube

Com a presença do presidente Omar Coêlho, conselheiros do Azulão estarão reunidos para debaterem próxima temporada

O CSA se prepara para um dia muito importante neste fim de ano. Nesta quarta-feira (23), às 19 horas, o Conselho Deliberativo fará uma reunião extraordinária, no CT Nelson Peixoto Feijó, no qual discutirá algumas questões importantes e o futuro da equipe azulina. Convocado pela presidente do Conselho, Miriam Monte, o encontro deve contar com a presença do presidente Omar Coêlho, também chamado para a reunião.

Em conversa rápida com a Gazetaweb, o presidente garantiu a sua presença na reunião e afirmou estar 100% tranquilo. Porém, também deixou no ar sobre alguns interesses de outras pessoas, dentro do clube, querendo criar turbulência.

"Não há nada de errado com o CSA, apenas uma dificuldade passageira, bem menor do que já passou, mas estão fazendo um cavalo de batalha, pois há outros interesses", disse, à reportagem.

Omar voltou a citar paz para acalmar os ânimos dentro do CSA e disse que não tem nada a temer para a reunião. "Não estaríamos nesta situação se não vivêssemos em paz, mas afora as leviandades ditas, nada a temer", garantiu.

Com isso, alguns pontos importantes devem ser abordados entre os membros do Conselho. Estão convidados para a reunião todos os conselheiros eleitos, além dos conselheiros honorários. A primeira chamada é prevista para as 19 horas, caso haja 30% de presença. A segunda chamada ocorre logo depois, às 19h30, e a última convocação será às 20 horas.

Segundo o edital, divulgado pelo site ge/al, os assuntos abordados serão, exclusivamente, referentes à próxima temporada e o planejamento que será adotado. Com a queda do CSA para a Série C, os números financeiros devem diminuir, tanto em premiação, quanto em arrecadação. Os pontos colocados pelo edital são:

  • Informações referentes à antecipação de receita da venda de ingressos de 2023.
  • Informações sobre o planejamento financeiro para o ano de 2023.
  • Informações sobre o planejamento de futebol para 2023.
  • Informações sobre o quadro administrativo de funcionários do clube para 2023.

Fora isso, o edital ainda afirma que buscará explicações sobre o orçamento anual da equipe e sobre a informação de que a atual diretoria executiva buscará um empréstimo para ajudar no financeiro.