Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas 2023 será no dia 1º de novembro

Elite do futebol alagoano conta com o retorno do Coruripe e terá a presença de oito clubes

Na noite dessa segunda-feira (24), a Federação Alagoana de Futebol (FAF), divulgou a data do Conselho Arbitral que irá definir os modelos de disputas e as possíveis datas do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas de 2023. O evento, que será realizado no dia 1º de novembro, acontece no Salão Five Sports Bar, localizado no Maceió Shopping, bairro de Mangabeiras, às 10 horas.

Os clubes convidados foram todos aqueles que estiveram nas disputas das Séries A e B do Campeonato Alagoano deste ano. Assim, representantes de ASA, CRB, CSA, CSE, CEO, Coruripe, Cruzeiro de Arapiraca, Desportivo Aliança, Dínamo, Penedense, Jaciobá, Murici, FF Sport e Miguelense devem estar presentes. Ou seja, clubes que estiveram de fora de alguma dessas competições, não estão aptos.

Apesar disso, as fórmulas de disputa das competições não devem mudar, pelo menos de uma forma drástica. Também não foi informado se equipes que não têm uma divisão estadual poderão participar da Copa Alagoas, que vale vaga na Série D do Brasileiro. Em 2022, o CRB faturou o Campeonato Alagoano, enquanto o Cruzeiro ficou com o caneco da Copa AL.