
Após ser derrotado pelo Guarani na última rodada da Série C, o Azulão agora encara um desafio ainda maior pela frente. Nada mais, nada menos do que o Caxias, líder da competição e vindo de três triunfos consecutivos.
O time de Higo Magalhães vai precisar se desdobrar para conseguir parar um ataque tão poderoso como o do Grená, que já acumula 18 gols na competição, ocupando o posto de melhor ataque junto do Londrina.
Leia também
Contudo, um fator que pode ser crucial para o CSA triunfar neste eletrizante confronto é o Rei Pelé. A equipe azulina só foi derrotada uma vez quando jogou no Trapichão, no confronto com o Bahia, pela primeira fase da Copa do Nordeste.
De lá para cá, o CSA disputou mais seis jogos em casa, com três empates e três vitórias, uma delas contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Enquanto o CSA tem o Rei Pelé como uma fortaleza, o Caxias apresenta dificuldades jogando longe dos seus domínios, tanto que as três derrotas do time na Série C são, justamente, jogando fora de casa.
Na temporada, o Caxias disputou 11 jogos fora de casa, com cinco vitórias, cinco derrotas e um empate.
Caso saia vitorioso, o time gaúcho pode abrir quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta, 2ª colocada da competição, com 20 pontos. Enquanto isso, se o Azulão conseguir os três pontos, iguala a pontuação do Londrina, que tem 19 pontos e ocupa a 4ª colocação.
O confronto entre CSA e Caxias está marcado para sábado (5), às 19h30, no Trapichão, pela 11ª rodada da Série C.
