Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Confut traz a Maceió nomes importantes do futebol brasileiro

Evento traz os maiores nomes do mercado financeiro futebolístico, ex-jogadores e startups inovadoras

Gigantes do futebol brasileiro vêm a Maceió para participar da Conferência de Futebol do Nordeste, a Confut Nordeste, ex-jogadores, empreendedores esportivos, startups do mundo da bola e dirigentes de grandes Clubes também marcam presença. O evento começou nesta quinta-feira, dia 28, e se estende aos dias 29 e 30 de outubro e acontece no hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado na praia de Cruz das Almas.

O evento segue até o próximo sábado (30), e conta com a participação de nomes importantes - como o diretor executivo de futebol profissional do Bahia, Lucas Drubscky; além do diretor financeiro do Ceará, João Paulo Silva, e o intermediário da CBF e sócio proprietário da Left Sports, Eduardo Cornacini. Outro participante é o delegado de LaLiga Daniel Alonso.

Leia também

A programação da Confut Nordeste foi aberta com uma palestra sobre o aspecto financeiro da indústria futebolística, com o diretor executivo da Ernst Young (ou E&Y) Pedro Daniel, a empresa Inglesa é líder global em serviços de auditoria, impostos, transações e consultoria. Pedro falou sobre o impacto do esporte na economia brasileira, cerca de R$50 bilhões da renda do País vem da indústria esportiva, e comentou também os desafios que clubes e a indústria, de maneira geral, enfrentam no país.

"Hoje a indústria do futebol gera mais de 150 mil postos de trabalho no país. O futebol é um negócio que tem um impacto relevante na economia e, além disso, traz um caráter social e educacional fundamentais para a sociedade", comenta Daniel.

A programação do evento inclui rodadas de debate com a participação de especialistas e a apresentação de projetos de sucesso, como a estruturação do departamento de futebol do Palmeiras, que será apresentado por Cícero Souza, gerente de futebol da ABEX/Palmeiras.

Com o objetivo de colocar em evidência os destaques do futebol na região, a Confut Nordeste irá premiar as três categorias: melhores profissionais, clubes e casos de sucesso da região. A premiação será realizada destacando três profissionais em cada categoria, que serão selecionados pelo conselho do evento, especialistas e público em geral.

Estandes montados na estrutura do Confut
Estandes montados na estrutura do Confut | Foto: Ailton Cruz

Estandes

No evento foram montados estandes de exposição. O Ceará Sporting Clube montou um desses estandes e outras grandes marcas vêm para mostrar o que têm de melhor e mais inovador do mercado que gira em torno dos campos de futebol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas