Como visitante, ASA vence o Murici, por 2 a 0, mas acaba eliminado no Campeonato Alagoano

Resultados de CSE e Desportivo Aliança prejudicam o Alvinegro, que é eliminado pelo número de vitórias

O Gigante arapiraquense se despediu do Campeonato Alagoano 2021 com vitória. Jogando no José Gomes da Costa, o Alvinegro desbancou o Murici com uma vitória por 2 a 0, gols de Daivison e Adailton. O placar, porém, não foi suficiente para o ASA se classificar, que terminou em 5º lugar. O Murici, por sua vez, ficou na 6ª posição e também foi eliminado.

Os dois times entraram em campo com chances reais de classificação. Enquanto o ASA precisava de um tropeço do Aliança ou do CSE, o Murici precisava apenas da sua vitória. Porém, nenhum dos times conseguiu conquistar o objetivo. O Verdão foi presa fácil e tomou um gol em cada tempo. Daivison fez seu segundo gol com a camisa do Gigante e Adailson encerrou a vitória.

Na classificação final o ASA ficou no 5º lugar, com 13 pontos, e apenas não se classificou por ter uma vitória a menos que o quarto colocado, Desportivo Aliança. O Verdão da Zona da Mata ficou uma posição abaixo do ASA, em sexto, com 11 pontos conquistados.

Com o encerramento da fase de classificação do Alagoano, as duas equipes irão juntas disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Antes do nacional, o ASA disputará a seletiva da Copa do Brasil contra a equipe que ficar em terceiro lugar do Campeonato Alagoano, o Murici tem apenas o Brasileirão pela frente.

Ficha técnica

Murici - Rodrigo Dias; Gutti, Erivelton, Uesles e Adalto; Ramon, Mucuri, Gueba e Kattê; Danilo Oliveira e Reinaldo Alagoano. Técnico: Jadson Oliveira

ASA - Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Johnnattan; Zé Wilson, Carlos Magno e Thiago Potiguar; Gabriel, Vinícius e Daivison. Técnico: Ademir Fonseca

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF)

Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Maxwell Rocha Silva (FAF)

4º árbitro - Felype Wanderley Tenório Urubá (FAF)