Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vitória do Sampaio em jogo atrasado, CRB e CSA ficam mais distantes do G-4

Time maranhense bateu o Náutico por 2 a 1 na última terça (17) e deixam Galo e Azulão dois pontos mais longe da zona de acesso à primeira divisão

Após o Sampaio Corrêa bater o Náutico por 2 a 1, em jogo atrasado da 11ª rodada da Série B, na última terça (17), o G-4 ficou mais longe para CRB e CSA. Com o triunfo, a Bolívia Querida assume agora a vice-liderança da competição, com 37 pontos. Apesar de a distância para o quarto colocado aumentar em três pontos, Galo e Azulão continuam na mesma posição.

As chances de acesso para a Série A ficaram menores para os alagoanos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a possibilidade de promoção do CRB é um pouco maior que a do CSA. O Galo tem hoje 8,6% de chances de subir, enquanto o Azulão tem 4,5%.

Leia também

As chances de rebaixamento para os times da capital de Alagoas caem quase que pela metade em relação às de ascensão à elite. De acordo com o mesmo instituto, o risco de CSA e CRB jogarem a terceira divisão na próxima temporada é de 4,5%.

O Galo é quem está mais próximo do G-4. Somando 29 pontos em 21 jogos, o time regatiano está a quatro posições do pelotão do acesso, na 8ª colocação. A diferença para o Cuiabá, o último do grupo de classificação, é de oito pontos.

Já o Azulão, que já esteve entre os quatro primeiros, hoje figura na segunda página da tabela. Com 28 pontos, um a menos que o seu rival, ocupa a 12ª posição. A distância para a zona de acesso, que era de seis pontos, aumentou para nove.

Próximos confrontos

Os alagoanos têm a chance de se aproximar mais do G-4 neste sábado (21), às 19h. Pela 22ª rodada da competição, o Galo recebe o Náutico no Rei Pelé. Já o Azulão tem um desafio importantíssimo contra o Cuiabá, o último na zona de classificação. A partida será na capital mato-grossensse, na Arena Pantanal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas