Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vantagem, Zumbi recebe o FF Sport e busca sua segunda final seguida na Série B do AL

Pantera Verde conseguiu grande triunfo no duelo de ida da semifinal e pode até perder por um gol de diferença

O último finalista da 2ª Divisão do Alagoano 2022 será conhecido neste domingo (3). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, Zumbi e FF Sport Nova Cruz se enfrentam, às 15 horas, para o jogo da volta das semifinais do torneio. Quem tem vantagem é o Pantera Verde, que venceu a ida, por 1x0, e pode perder pelo mesmo placar. Quem avançar, encara o ... na final.

Panorama

Leia também

O Zumbi tem uma campanha irretocável até aqui. Com seis vitórias em sete partidas disputadas, o clube de União dos Palmares possui o melhor desempenho de forma disparada. Além disso, a liderança na fase de classificação, permite a vantagem de decidir como mandante, apesar de o embate ser no Trapichão.

Por outro lado, o FF Sport Nova Cruz é o patinho feio da disputa. O time mais jovem das semifinais, jamais disputou a 1ª Divisão do Alagoano e quer fazer história. Porém, para isso, precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença, além de quebrar a invencibilidade do adversário.

ZUMBI

No elenco alviverde, muitas estrelas. Nomes como Etinho, Diogo, Kayllan, Dakson e Tesouro resumem o grande elenco formado para tentar o acesso. Sem disputar a elite desde 1999, o Zumbi bateu na trave em 2019 e 2021, quando foi vice-campeão para CSE e Cruzeiro, respectivamente.

Porém, nesta temporada, o sentimento de esperança é forte. Inclusive, o Pantera armou uma logística para que seus torcedores possam ir de União dos Palmares até o Rei Pelé para acompanhar o confronto ao vivo.

Zagueiro Gabriel foi o grande herói do Pantera Verde na ida
Zagueiro Gabriel foi o grande herói do Pantera Verde na ida | Foto: Augusto Oliveira/FAF

Dentro de campo, o clube não tem grandes problemas. Sem jogadores lesionados ou suspensos, o experiente Jaelson Marcelino deverá ter força máxima. O zagueiro Gabriel, herói da ida, não deve ter problemas para jogar. PH, que iniciou bem o campeonato, tenta uma vaga no ataque. A provável formação do Zumbi é: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramos; Kayllan, Adrian (Danilo Peppa) e Dakson (Pedrinho); Tesouro, Soares (PH) e Etinho.

FF SPORT NOVA CRUZ

Classificado como 4º colocado, o FF foi adjetivado como a maior zebra das semifinais. Apesar disso, o clube tem crescido e mostrado um futebol competitivo, com jogadores que têm experiência no futebol, casos de Júnior Bregueth, Vaqueiro e Anderson Bahia.

Apesar de todas as coisas que poderiam ser comentadas durante a semana, o caso que mais chamou a atenção foi o incidente entre o lateral João Guilherme e o gerente Anderson Salgueiro. Na última quinta-feira (30), o jovem foi esfaqueado e está internado no HGE. No entanto, o Time de Ferro entrará em campo.

Sem muitas informações durante a semana, boa parte do time titular deve ser mantida, já que a atuação no confronto de ida agradou o técnico Adelmo Soares. Assim, o FF deve jogar com: Maia; Maylon, Correia, Roger e Vinícius; Cláudio Balotelli, Matheus, Anderson São João e Vaqueiro; Anderson Bahia (Ruan) e Bregueth.

Arbitragem

Para o confronto, a escala de arbitragem será do quadro da CBF. José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) apita o embate. Wagner José da Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL) serão os bandeirinhas. Alisson Kayque Gomes (CBF/AL) fica no cargo de 4º árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas