
A reta final do Campeonato Alagoano chegou. Na tarde deste domingo (23), às 16h, o CRB vai a Penedo enfrentar a equipe do Penedense, em jogo que será decisivo para vaga na final do Campeonato Alagoano. O Galo venceu o jogo de ida, por 2 a 0, e vai ao Estádio Alfredo Leahy com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. O jogo terá a cobertura dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), com transmissão do Timaço na Gazeta.
Apesar de o CRB ter saído na frente, a superioridade não havia se traduzido na fase regular. Apenas quarto colocado na tabela, dentro de casa enfrentou um Penedense que foi líder e seguia invicto até o primeiro jogo da semifinal.
Leia também
No mais, o resultado do confronto decidirá quem vai para a grande decisão com o ASA, que passou pelo CSA no sábado (22), em pleno Rei Pelé.
COMO CHEGAM?
Penedense
Embalado pelas boas atuações no Campeonato Alagoano, o Penedense viu sua sequência invicta acabar, após derrota para o próprio CRB. No entanto, também priorizando a Copa Alagoas, a equipe ribeirinha se recuperou e venceu a equipe do CSA B, por 3 a 1, na última quarta-feira (19).
O técnico Bebeto Moraes não deve promover grandes mudanças no time titular, mas lida com a ausência de Victor Paraíba. No último jogo, Carioca foi uma surpresa no setor defensivo e pode se tornar também uma opção nos onze.

Diante disso, os escalados para a semifinal devem ser: Alexandre; Luciano Tchow, Rafão (Carioca), Matheus Recife, Maikon; Léo, Kailan, Jardel; Nilton, Romarinho (Daniel Silva), Thiaguinho.
CRB
Do outro lado, o CRB vai atrás de confirmar o favoritismo e dar continuidade à boa sequência. Na última quarta-feira (19), o Galo goleou o Sousa, por 4 a 1, e venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste.
O único desfalque é o zagueiro Yan Souto, que trata lesão na posterior coxa e já faz processo de transição no departamento médico regatiano. Outro que fez a transição e deve voltar a ser relacionado é o atacante David da Hora.

No mais, Segovia pode novamente aparecer como titular na defesa do Galo e compor a equipe inicial. Umberto Louzer deve escalar o time com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia e Vitinho; Meritão e Gegê; Barata, Anselmo e Léo Pereira.

Arbitragem
Árbitro - José Ricardo Laranjeira (CBF).
Assistentes - Esdras Mariano de Lima (CBF) e Maria de Fátima Mendonça (CBF).
4º árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (CBF).
VAR - Wiomar Santana de Oliveira (CBF).
Assistente do VAR - Ruan Luiz de Barros (CBF).