Com três gols no 1º tempo, Murici atropela o Jaciobá e assume a vice-liderança do Alagoano

Time de Jadson Oliveira tem postura ofensiva e define placar de 3 a 0 logo nos primeiros 45 minutos

O Campeonato Alagoano tem um novo segundo colocado. No início da quinta rodada do torneio, Jaciobá e Murici se reencontraram no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na tarde deste domingo (27). Para quem esperava um novo duelo equilibrado, se enganou ao ver que o Verdão passou o carro, com uma vitória por 3 a 0. Os gols vieram todos no primeiro tempo, marcados por Tadeu, João Vítor e Alex.

O resultado deu ao Murici o segundo lugar do Estadual, ultrapassando o ASA, que ainda tem oito pontos. Apesar de ter um jogo a mais, o Verdão da Mata igualou a pontuação do líder CSA, com 10, perdendo apenas no saldo de gols.

Por outro lado, a situação do Jaciobá tem ficado ainda mais difícil, na briga contra o rebaixamento. Com a derrota, o JAC permanece com um ponto, dentro do descenso. Por sorte, contou, também, com a derrota do Aliança contra o CRB, o que deixa os sertanejos a um ponto de deixar o Z1.

Resumão

Havia uma grande expectativa com o time do Jaciobá. Isso porque desde a chegada do técnico Cabeça o clube mostrou outra postura. Inclusive, vinha de quatro jogos de invencibilidade. Porém, essa invencibilidade não serviu de nada, logo no início da partida contra o Murici.

Logo aos quatro minutos, a defesa do Azulão do Sertão falhou e cometeu pênalti. Tadeu não sentiu nenhuma pressão e bateu com qualidade, no canto do goleiro Emanuel: 1 a 0 para o Murici.

Depois do gol, veio o show de horrores para o torcedor do Jaciobá, pois foi literalmente um atropelo por parte do Verdão, que foi para cima. Jadson Oliveira armou o time com mais ofensividade, apostando em Édson Lucas na ponta. A solução deu resultado: um Murici bem diferente daquele que perdeu para o próprio JAC, semana passada.

Aos 22 minutos, ainda da etapa inicial, Tadeu, Ramon e João Vítor fizeram uma jogadaça. O camisa 8 achou um espaço mínimo na entrada da área e mandou uma bomba para abrir 2 a 0. Ainda houve tempo para Alex fazer o terceiro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro mandou um chutaço de primeira, indefensável.

Com o resultado garantido, o Murici controlou o duelo e conseguiu a sua terceira vitória no Alagoano.

Calendário

Agora as equipes vão para uma situação parecida na Copa Alagoas, onde decidem suas vidas e se irão para o mata-mata. No próximo dia 5, o JAC entra em campo, às 15 horas, no Édson Matias, contra o Cruzeiro. Já o Verdão recebe o Miguelense, no dia 6, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.