
Com transmissão na Gazeta News, o CRB vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (26), contra o Sampaio Correa-MA. O jogo será disputado no Estádio Rei Pelé, a partir das 15 horas, mas a transmissão terá início às 14h30.
A novidade é exatamente que os torcedores poderão assistir aos jogos, ao vivo, no YouTube da Gazeta FM, bem como no Canal 525 da Net Claro e, ainda, no portal Gazetaweb.
Leia também
A Série B Sub-20 será disputada pelos 16 clubes colocados entre a 21ª e 36ª posição no Ranking Nacional 2025. Além de CRB e Sampaio Correa, o Grupo A tem também Botafogo-SP, Ceará, Goiás, Sport, Vila Nova e Vitória-BA. E o grupo B tem Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Ituano, Operário-PR e Ponte Preta.
Em entrevista ao Timaço na Gazeta, nesta terça-feira (25), o presidente do CRB, Mário Marroquim, começou fazendo um agradecimento à torcida do CRB pela festa do tetracampeonato e que, segundo ele, "não foi uma conquista fácil".
Sobre a transmissão da competição sub-20, cujo contrato de parceria exclusiva entre Timaço e CRB, foi assinado nesta terça-feira (24), com o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luiz Amorim, o presidente Mário Marroquim disse:
“Fico muito feliz de ter fechado essa parceira com a Gazeta, com o Timaço. Fizemos, inclusive, uma consulta à CBF e conseguimos o aval para transmissão, o que vai dar ao torcedor a oportunidade de assistir de casa, com conforto, caso não possa ir ao estádio ver os meninos jogando.”
Além disso, Marroquim destacou que a Série B Sub-20 é uma competição importante. "É importantíssima em nível nacional e vai dar muito lastro competitivo aos garotos e e colocar todos eles numa vitrine, uma vitrine nacional. Tenho certeza que esse campeonato da Série B foi uma grande conquista".

Para esta competição, o técnico regatiano, Otávio Augusto, vai usar a base da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time foi eliminado pelo Fluminense na fase de mata-mata.
Em entrevista ao ge, o treinador comentou sobre a formação do elenco. "A base do nosso elenco é formada por remanescentes da Copinha, mas fizemos algumas adições pontuais em posições que precisávamos reforçar. Trouxemos atletas mais experientes para agregar não só maturidade, mas também qualidade técnica. Perdemos alguns jogadores que estouraram a idade, o que faz parte do processo natural. Já as liberações que aconteceram após a Copinha foram de atletas que não estavam mais inseridos no nosso planejamento", disse.
Ele também avaliou o nível da Série B do Brasileiro Sub-20: "Sabemos da grandeza dos clubes envolvidos na competição, que é de altíssimo nível. Mas entramos com o pensamento de buscar o acesso. Nosso objetivo é estar entre os três times que sobem para a Série A. Primeiro, precisamos garantir a classificação entre os quatro melhores da primeira fase. Depois, é preciso vencer as quartas de final, a semifinal e a final para alcançar este grande objetivo".

Sobre o time regatiano, o elenco e contratações...
Quanto ao jogo de amanhã, do time profissional, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o mandatário do CRB lembrou que a equipe precisa de uma combinação de resultados para o Galo avançar.
"A gente tem que ganhar deles lá, que não é uma coisa fácil, e também torcer por um empate entre Ferroviário e Sousa. Não é fácil. A gente tem que acender todos os alertas possíveis", destacou.
Quanto a contratações, ele disse que quando chega o nome de algum reforço para análise, ele é o último que faz tal análise. Quem leva as informeções dos atletas é o Departamento de Futebol. E explicou: "Eu na realidade converso com um,com outro, vejo se está dentro da capacidade financeira do clube e cravo a contrato. Se der errado, o erro vai ser meu. Se der certo, nada mais do que obrigação. É isso que todo mundo comenta e sobra sempre para mim".
Ele confirmou que o Galo está fazendo um movimento de saídas e vindas de reforços. "A gente tinha 37 atletas no elenco, era muita gente. O técnico Umberto Louzer precisava tirar quantidade e qualificar. É exatamente o que estamos fazendo", revelou, dizendo, ainda que o CRB segue no mercado em busca de um lateral-esquerdo.
O presidente também falou da proxima eleição do CRB que, segundo ele, não ocorrerá mais no final do ano, em dezembro, mas em meados do ano. "Tipo, em setembro e outrubro, no máximo. Não acontecerá jamais no final do ano, perdemos tempo e enrgia, discutindo eleição, com um campeonato em vista, foi uma dificuldade imensa".
Já sobre o técnico Umberto Louzer, se ele pode cair ou nao, a depender do jogo de amanhã, contra o Fortaleza, pelo Nordestão, Marroquim explicou: "Ele sabe que tem uma pressão em cima dele. Como é que um cara que foi campeão da Série B, que tem um histórico como ele tem, como consegue fazer uma campanha ruim como essa. Será que é só culpa dele ou será que as peças que tinham sido ofertadas a ele não tinham dado condição suficiente para o cara fazer um cara legal?".
"Eu só digo uma coisa: eu não vou agradar todo mundo. Não tem condições. Jesus Cristo veio na terra e só fez o bem e crucificaram ele. Imagine Mário Marroquim", disparou.