Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com time reserva, líder CRB enfrenta lanterna Cruzeiro no Alagoano

Galo busca classificação com duas rodadas de antecedência, enquanto Estrelado quer manter-se vivo na elite

A quinta rodada do Campeonato Alagoano tem prosseguimento neste domingo (18). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o líder CRB vai em busca da classificação antecipada contra o lanterna Cruzeiro de Arapiraca, que tenta se afastar da 2ª Divisão. A bola rola a partir das 17 horas.

Situação

O Galo vive uma fase preciosa. Apesar de ter apenas empatado com o Treze, pela Copa do Nordeste, no Campeonato Alagoano o momento é especial. Nas quatro partidas que fez, o CRB venceu três e empatou uma. Com isso, é líder, com 10 pontos. Ainda existe a possibilidade de a equipe se classificar nesta rodada, caso vença e conte com tropeço do Penedense.

Leia também

O Cruzeiro vive um momento completamente diferente do adversário. Com quatro derrotas, em quatro jogos, o Estrelado está afundado na zona de rebaixamento, com nenhum ponto. Na temporada inteira, o time tem apenas uma vitória, que aconteceu na Copa Alagoas. Mesmo que vença, a equipe seguirá na zona de degola, devido ao empate do Coruripe nesse sábado (17).

CRB

O CRB voltou a ter uma semana cheia e com uma longa viagem para Campina Grande. Como a equipe retornou para Maceió apenas na madrugada da última sexta-feira (16), a prioridade é preservar os atletas.

Sendo assim, o técnico Daniel Paulista vai mandar a campo uma equipe 100% reserva. Mesmo fora do duelo com o Cruzeiro, o meio-campista Jorginho preocupa. O atleta se machucou contra o Fortaleza, no último fim de semana. Já na partida passada, ele voltou a sentir um problema no tornozelo direito.

Quem também não vai atuar é o centroavante Welder. O jogador está com uma lesão muscular e só volta no final de março. Sem atacantes de ofício, é possível que Alexander Díaz, que ainda não estreou, atue na posição.

Alexander Díaz é opção no ataque regatiano
Alexander Díaz é opção no ataque regatiano | Foto: Francisco Cedrim

No gol, Vitor Caetano assume a posição de Matheus Albino. O CRB deve entrar em campo: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Heron e Vitinho; João Pedro, Baranha e Viniegra; Gegê, Labandeira e Alexander Díaz.

CRUZEIRO

A bola de neve do Cruzeiro segue crescendo e a equipe não engrena na temporada atual. No meio de semana, os titulares foram a campo na derrota para o Murici e, mais uma vez, não corresponderam.

Por isso, o técnico Adriano Cabeça deve mudar a equipe mais uma vez. No gol, há dúvida entre Enaldo e Jerfferson, já que nenhum deles passou confiança nas primeiras rodadas. Por outro lado, o volante Jair Amaral pode ser improvisado na zaga no lugar de Neguete.

Jair volta ao Zumbi
Jair volta ao Zumbi | Foto: David Mateus/Cruzeiro de Arapiraca

O treinador também vem testando um ataque mais povoado, com André Rodrigues e Ewerton Potiguar. No entanto, para pegar o Galo, apenas um dos dois deve começar atuando. Batata é mais um que não tem vaga garantida e briga por posição com Jackson.

Em meio à crise persistente, o Cruzeiro deve jogar com: Jerfferson (Enaldo), Neilson, Vera Cruz, Neguete (Jair Amaral) e Digão; Batata (Jackson), Celestino e Aurélio; Adílio, Victor Paraíba e André Rodrigues (Ewerton Potiguar).

Arbitragem

O experiente Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o árbitro do duelo, com assistências de Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL). Edvaldo Gomes dos Santos (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas