Na noite deste domingo (4), o CRB retornou a campo fora de casa, com a missão de garantir a manutenção na parte de cima da tabela. Alguns dos objetivos foram concluídos como: descansar os jogadores titulares para uma das partidas mais importantes da história do clube: contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Porém, o ímpeto e a sequência de bons resultados que os 11 titulares do Galo tiveram não foram refletidos para o restante do elenco alvirrubro que atuou nesta domingo.
Leia também
E quem levou a melhor no confronto da 19ª rodada da Série B foi o Operário, que venceu sem sustos, no Estádio Germano Krüger, por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Maxwell, aos 11 minutos do primeiro tempo. E Felipe Augusto ampliou para o Fantasma, aos 4 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Galo termina a rodada provisoriamente na 12ª posição com 24 pontos. Já o Fantasma, salta duas posições e ocupa a 6ª colocação, com 29 pontos.
Na quarta-feira (7), o CRB volta as suas ações para o segundo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, onde vai encarar o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, em Minas Gerais. Já pela Série B, o Alvirrubro mede forças apenas no próximo domingo (11), contra o Novorizontino, às 18h30, no Estádio Rei Pelé.
Já o Operário retorna apenas na sexta-feira (9), em mais um jogo da Série B, diante do Avaí, às 19h15, na Ressacada.
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o CRB tendo mais a bola, trabalhando melhor as jogadas, no entanto, era o Operário que assustava nas cobranças de bola parada nos 15 minutos iniciais.
E no minuto 11, os donos da casa abriram o placar. Maxwell recebeu a bola na meia lua da grande área, cortou para a direita e finalizou rasteiro, no canto de Vitor Caetano: Operário 1 a 0.
O Galo não conseguiu se encontrar nos momentos ofensivos, errou muitos passes e apostou em bolas longas da defesa para o ataque, mas sem muitos sustos para os paranaenses.
Salvou Vitor Caetano! Aos 34 min, em lance parecido com o primeiro gol, O camisa 77 do Fantasma finalizou de fora da área, para uma grande defesa do goleiro regatiano.
O árbitro Dewson Freitas da Silva deu três minutos de acréscimos. Mas antes do tempo acrescido, ele encerrou a primeira etapa, com a vitória parcial do time paranaense.
Segundo Tempo
O jogo retornou com o Operário na mesma atitude e velocidade do primeiro tempo.
E no erro de saída de bola do goleiro do Galo, aos 4 min, Felipe Augusto aproveitou a bobeada, driblou Gustavo Henrique e tocou na saída do goleiro Vitor: Operário 2 a 0.
Em em um misto de coragem e desespero, o técnico Daniel Paulista resolveu chacoalhar o sonolento CRB que parecia dormir em campo, e promoveu três alterações na equipe. Gegê, Anselmo Ramon e o estreante Rafael Bilu entraram aos 12 min.
Os alvinegros conseguem cozinhar a partida a seu favor. O CRB foi uma equipe muito faltosa na segunda parte do jogo, com sete faltas cometidas.
Aos 33 min, Gegê, o cara das bolas paradas, bateu falta com efeito, colocando Rafael Santos para fazer a sua primeira defesa no jogo.
A arbitragem deu mais quatro minutos para o fim da partida. E pontualmente Dewson Freitas da Silva pôs fim ao jogo: Operário 2 a 0 sobre o Galo.
Ficha Técnica:
Operário - Rafael Santos; William Machado; Índio; Pará; Vinicius Diniz; Vinicius Mingotti; Felipe Augusto; Alemão; Dudu Scheit; Thales Oleques; Maxwell
CRB - Vitor Caetano; Matheus Ribeiro; Gustavo Henrique; Wanderson; Willian Formiga; Falcão; Rômulo; Raí; Labandeira; Kleiton; João Neto
Árbitro - Bruno Mota Correia - (RJ)
Assistentes - Daniel de Oliveira Alves Pereira - (RJ); Leandra Aires Cossette - (SP)
Quarto árbitro: Lucas Casagrande - (PR)