Com técnico apresentado, ASA anuncia amistosos contra o Náutico no final de dezembro

Gigante terá seus dois primeiros grandes testes antes do início da temporada 2023

A tarde desta terça-feira (22) foi especial para o ASA. O dia, que ficou marcado pela apresentação do técnico Evaristo Piza, ainda contou com o anúncio de que o Gigante terá dois amistosos preparatórios visando a temporada de 2023. O Gigante terá dois confrontos com o Náutico, nos dias 23 e 29 de dezembro, respectivamente.

O primeiro duelo, em Recife, deverá acontecer no Estádio dos Aflitos. Enquanto isso, a segunda partida, no dia 29 de dezembro, será em Arapiraca, possivelmente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Lembrando que o Alvinegro passará um tempo em Pernambuco, já que parte da sua pré-temporada será realizada no CT do Retrô, localizado em Camaragibe.

O teste será de alto nível para o Fantasma. Lembrando que, em 2022, o Timbu estava na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de ter sido rebaixado na lanterna. ASA e Náutico já tiveram alguns confrontos nos últimos anos, sempre na Segundona do Brasileiro. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2011, em Arapiraca, quando os pernambucanos venceram por 2 a 1.

Professor chegou

Anunciado há algumas semanas, Evaristo Piza finalmente chegou em Arapiraca, ao lado do auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Igor Melo. Com o elenco 99% formado, o treinador começa o seu trabalho de forma presencial. A pré-temporada do Fantasma está prevista para iniciar no próximo dia 28. Dessa forma, faltam apenas os jogadores serem apresentados. Ainda no mercado, a equipe pretende fechar com um volante.

À imprensa, Piza agradeceu a receptividade de todos no clube e falou sobre os objetivos do Gigante para a temporada 2023.

"Este ano, o ASA foi vice-campeão de Alagoas e chegou bem perto de voltar à Série C. Dessa forma, nossos principais objetivos são ser campeão e subir para a Terceira Divisão, como é o planejamento do clube. Estamos muito confiantes porque o trabalho que começa é feito de diálogo de todos no ASA", declarou Evaristo Piza.