Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com risco de entrar no Z4, CSA quer retomar boa fase contra o Operário, no Rei Pelé

Azulão depende apenas de suas forças para se afastar da zona perigosa e começar a sonhar com algo melhor na Segundona

Após a traumática eliminação na Copa do Brasil, o CSA muda a chave para a sua principal competição no ano. Buscando a fuga da briga contra o rebaixamento, o Azulão recebe o Operário Ferroviário, neste sábado (14), às 20h30. O duelo é válido pela 7ª rodada da Série B e pode colocar as duas equipes em uma situação muito mais confortável na tabela.

Panorama

Leia também

O CSA não vive o seu melhor momento. Eliminado da Copa do Brasil e vindo de derrota para o Vasco, a equipe de Mozart necessita de uma resposta para seu torcedor. Com o pior ataque entre os 20 times da Segundona, o Azulão ocupa a 15ª posição na tabela, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.

Já a vida do Operário está um pouco mais tranquila. Com oito pontos em seis jogos, o clube paranaense está na parte de cima da tabela, em oitavo e almejando coisas maiores. Com apenas dois pontos a menos que o atual quarto colocado, que é o Vasco, o Fantasma quer vencer para entrar de vez na briga pelo acesso.

Empate com o Criciúma empurrou o time azulino para 15º
Empate com o Criciúma empurrou o time azulino para 15º | Foto: Ailton Cruz

CSA

O clima no Azulão está, no mínimo, estranho. Após vencer o Sport, a equipe parecia que engataria uma boa sequência. Contudo, vieram três duelos sem vitórias e, de novo, a crise começou a aparecer. Os resultados ruins colocaram o CSA em alerta total. Muito próximo da zona do rebaixamento, o confronto de logo mais servirá como um divisor de águas.

Para o embate com os paranaenses, Mozart segue com dor de cabeça para escalar o ataque, que é o maior problema até aqui. Com apenas três gols em seis partidas, o professor pode alternar o trio, geralmente formado por Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga. Desses, os dois últimos podem ser sacados para dar lugar a Didira e Lucas Marques, respectivamente.

Yann Rolim é cotado para retornar à equipe titular e servir aos atacantes
Yann Rolim é cotado para retornar à equipe titular e servir aos atacantes | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na defesa, Lucão volta, após ficar de fora na Copa do Brasil. Ernandes, que vem ganhando condição física, após uma lesão, também deverá ficar entre os titulares. Geovane, principal volante, segue fora por lesão, enquanto Yann Rolim deve ser titular para dar consistência no meio.

Apesar dos problemas, o clima é de otimismo e se espera um Azulão com gana ofensiva. Por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Ernandes; Giva Santos, Gabriel e Yann Rolim; Didira (Dalberto), Osvaldo e Bruno Mezenga (Lucas Marques).

Operário Ferroviário

Diferentemente do Azulão, o Operário teve uma bela folga entre a última rodada e o jogo de logo mais. Ao todo, o clube teve uma semana de preparação desde a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0. Inclusive, isso foi um fator muito aproveitado Claudinei Oliveira, extremamente experiente na disputa da Série B.

Claudinei gosta de uma equipe mais defensiva e é assim que tem montado o Alvinegro. Utilizando três volantes para dar uma força na marcação, o Operário tem sofrido menos gols e sendo bem mais seguro lá atrás, algo que foi reclamado, após perder para o Náutico, por 2 a 0.

Ex-CSA, Paulo Sérgio é o principal destaque do Operário em 2022
Ex-CSA, Paulo Sérgio é o principal destaque do Operário em 2022 | Foto: André Jonsson/OFEC

No elenco, a equipe tem um rosto que dá saudades no coração azulino. O atacante Paulo Sérgio, que passou no Mutange em 2020, tem se destacado muito com a camisa do Fantasma. Até agora, são sete gols em 20 embates só em 2022. Com isso, é peça fundamental no time de Claudinei. Ainda sem vencer como visitante, o Operário pensa em sair de Maceió com pelo menos um ponto. Em 2021, por exemplo, conseguiu um triunfo emblemático, por 4 a 2.

O técnico paranaense deve jogar na defensiva, apostando em: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Marcelo, Ricardinho, Reina (Felipe Garcia) e Thomaz; Paulo Sérgio.

Arbitragem

Diego Pombo Lopez (CBF/BA) apita o confronto em Maceió. Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) estarão nas laterais, portando as bandeirinhas. Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) será o quarto árbitro.

No VAR, contaremos com a presença de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA). Seu assistente será Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas