Com recuperação surpreendente, Diego Ivo agradece família e profissionais do CRB

Zagueiro não atua desde abril, após uma lesão no joelho o tirar de campo por todo o restante da temporada

Em abril, em duelo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, o zagueiro Diego Ivo, há pouco tempo no clube, viu seu ano ir por água abaixo. Uma ruptura no tendão patelar associada a uma lesão do retináculo medial fez o defensor de 32 anos passar por um dos maiores sustos da sua carreira a ponto de pensar que não poderia mais voltar a jogar profissionalmente.

Dez dias depois da lesão, Diego Ivo passou por procedimento cirúrgico e, com muito empenho no processo de reabilitação, vem tendo uma recuperação elogiada por toda a equipe médica do CRB. "Quando vejo a felicidade dos profissionais do clube pela minha recuperação me dá ainda mais motivação para seguir evoluindo. Foi uma cirurgia complicada, mas o clube vem me dando todo o suporte, e, degrau a degrau, semana a semana, venho apresentando uma evolução", explicou o zagueiro.

Prestes a completar seis meses após a cirurgia, Diego Ivo fez questão de agradecer pessoas envolvidas neste doloroso processo. "O médico Sérgio Canuto, os fisioterapeutas Thiago Rocha e Bruno Almeia, a minha esposa Giovanna e o meu filho Diogo Ivo são figuras que são fundamentais pelo momento de felicidade que vivo na minha recuperação. Sempre estiveram do meu lado, me passaram força nos momentos de dor e incerteza. Voltarei mais forte. A expectativa é que, em janeiro, já possa participar da pré-temporada. Vou me preparar bem para isso, principalmente na parte muscular, para não ter lesões", explicou o atleta.

O CRB está na briga direta pelo acesso à Série A. Uma das lideranças do elenco regatiano, mesmo tratando no departamento médico, Diego Ivo mandou um recado para a torcida alvirrubra. "Vejo hoje um elenco muito empenhado em colocar o CRB na elite do futebol brasileiro. Existe uma cobrança positiva entre jogadores e comissão técnica, pois a gana de vencer é grande. O recado que dou ao torcedor é para que apoie esse grupo até o fim, para que, no final do ano, possamos comemorar uma vaga na Série A", finalizou.