Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com possível saída de Anselmo, CRB vive drama idêntico ao de Gamalho

Ex-atacante do Galo saiu no meio da temporada em 2020 e deixou uma lacuna no elenco regatiano


				
					Com possível saída de Anselmo, CRB vive drama idêntico ao de Gamalho
Léo Gamalho comemorando gol pelo CRB. Ailton Cruz

Na tarde dessa quinta-feira (11), o setorista do Timaço da Gazeta, Marcelo Rocha, que cobre o dia a dia do CRB, trouxe a informação de que o centroavante do Galo, Anselmo Ramon, tem em mãos uma proposta do Fortaleza, time que hoje se encontra na Série A do Brasileiro e disputa a Copa Sudamericana.

Segundo Marcelo Rocha, a proposta salarial do Leão do Pici é uma faixa financeira na qual o CRB não teria condições de cobrir ou igualar, além do clube ter sinalizado que pode pagar a multa rescisória do atleta com o Regatas. Dentro desse cenário, a decisão final de ir ou não para o futebol cearense seria do próprio atleta que irá comunicar em breve seu futuro.

Leia também

A situação está criando um clima de ansiedade e angústia no torcedor do Galo e alguns já começam a relacionar a situação de Anselmo com a de Léo Gamalho no ano de 2020.

Na temporada de 2020/21, Léo era o artilheiro regatiano com 18 gols em 31 jogos. O atleta estava sendo destaque do clube em todas as competições, especialmente na Copa do Brasil, onde marcou 6 gols e terminou como artilheiro da competição. Além disso, era o artilheiro do Brasil naquele momento.

No meio da temporada, o Al-Khor, time do Qatar, pagou a multa rescisória de Gamalho com o CRB e tirou o 9 do Galo. Após a saída de Léo, devido ao esgotamento de opções no mercado, o clube contratou os atacantes Daniel Amorim, que, em 10 jogos, não marcou gols pelo clube.

Lucão e Hyuri, que, apesar de terem deixado boas impressões, não chegaram perto do desempenho de Gamalho, além de Nicolas Careca, que, em 28 jogos pelo clube, marcou 4 gols.


				
					Com possível saída de Anselmo, CRB vive drama idêntico ao de Gamalho
Anselmo está à 6 gols de se tornar o maior artilheiro do clube no século XXI. Ailton Cruz

Essa situação liga o sinal de alerta para o clube, pois as negociações da saída de Léo e Anselmo se assemelham, devido a, nesse momento, faltarem apenas sete dias para a janela de transferências se encerrar. As opções no mercado são limitadas para, em uma semana, o clube tentar a reposição de um atacante do nível de Ramon.

A preocupação da torcida é com o futuro do desempenho em campo do clube, com o CRB nas semifinais da Copa do Nordeste e 3° fase da Copa do Brasil, e, com o objetivo de subir para a série A, a ausência do atacante pode redirecionar o ano de 2024 no Galo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas