Com ótimo início de temporada, CSA tem o melhor ataque na Copa do Nordeste e no Alagoano

Artilheiro, Dellatorre é o principal nome ofensivo do Azulão em 2021, tendo marcado oito gols em oito jogos

Líder do Grupo B e terceiro colocado no Alagoano. O início de temporada do CSA é animador. Após um 2020 decepcionante para o torcedor, que viu o maior rival ser campeão Estadual e viu o time deixar o acesso para a Série A na última rodada, a torcida quer voltar a sorrir nessa temporada. E o ataque vem dando muitos sorrisos para a galera azulina.

No Alagoano, o time tem o melhor ataque isolado. Foram nove gols marcados nas três partidas que disputou até o momento, com duas goleadas: 4 a 1 em cima do Jaciobá na segunda rodada e 5 a 0 em cima do CEO na terceira. Uma média de três gols por jogo. Dellatorre é o artilheiro do time na competição, com três gols.

Já na Copa do Nordeste, a situação também é muito positiva. Em 2020, o CSA foi eliminado ainda na primeira fase. Hoje, é o líder do Grupo B. Junto da liderança, o Azulão tem o melhor ataque da competição, com oito gols, empatado com o Bahia, em cinco jogos, tendo uma média de 1,6 gol por partida. Além disso, ainda está invicto, com duas vitórias e três empates. O artilheiro da equipe é Dellatorre, com quatro gols.

Dellatorre merece atenção especial. O atacante é o artilheiro do CSA no ano, com oito gols em oito jogos. Marcou em todas as competições que entrou em campo com a camisa azulina, tendo sido fundamental nas vitórias contra Santa Cruz e Bahia, pelo Nordestão.

“Dellagol”, como foi carinhosamente apelidado pelos torcedores, marcou quatro gols de perna direita, dois de perna esquerda e dois de cabeça. O repertório de um verdadeiro artilheiro que já superou seus números da última temporada, com mais que o dobro de gols. Jogando pelo Brasil de Pelotas-RS e Mirassol-SP em 2020, o atacante disputou 28 jogos e marcou somente três gols. Mais enfiado na área, os números do atacante melhoraram.

O CSA volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, para disputar seu primeiro clássico no Alagoano. O Azulão viaja até Arapiraca, onde enfrenta o ASA no Coaracy da Mata Fonseca. Se vencer, assumirá a liderança do Estadual.