Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com oito jogadores dos finalistas ASA e CRB, Federação Alagoana divulga seleção do Estadual

Seleção conta com a presença de jogadores de Galo, Alvinegro e Azulão, além da premiação da revelação e craque do campeonato

O Campeonato Alagoano acabou, mas ainda dá o que falar. Na tarde deste sábado (16), a Federação Alagoana de Futebol (FAF), divulgou a seleção do Campeonato Alagoano, após votação entre integrantes da imprensa que cobriram a competição. O maior destaque dos 11 melhores é o campeão CRB, que contou com quatro atletas eleitos, seguido pelo ASA, com três, e o CSA, que também teve três. Além disso, Mozart, técnico do Azulão, foi eleito o melhor treinador.

Com isso, a seleção do Alagoano 2022 ficou da seguinte forma: Diogo Silva (CRB); Igor (CSA), Gum (CRB), Werley (CSA) e Guilherme Romão (CRB); Claudinei (CRB), Fidélis (ASA), Gabriel (CSA) e Anderson Feijão (ASA); Júnior Viçosa (ASA) e Anselmo Ramon (CRB). Técnico: Mozart (CSA).

Leia também

Além disso, também houve a eleição do craque do campeonato, vencido por Anderson Feijão, do Fantasma. O meia de 30 anos participou de nove duelos no Estadual e conseguiu marcar seis gols, sendo o vice-artilheiro. Ele também impressionou ao fazer diversas funções no ataque do Alvinegro, seja como ponta, meia ou até mesmo centroavante.

Para levar a honraria, Feijão bateu o goleiro Diogo Silva, do CRB, e o centroavante Anselmo Ramon, também do Galo.

Destaque no Alagoano e Copa Alagoas, Anderson Feijão é o craque do Alagoano
Destaque no Alagoano e Copa Alagoas, Anderson Feijão é o craque do Alagoano | Foto: Divulgação/FAF

Outra premiação que o ASA conseguiu levar foi a de Revelação do Campeonato. Guiados pelo jovem atacante Xande, de apenas 20 anos, o Alvinegro levou o destaque novamente. Com muita habilidade pela ponta, o atacante marcou três gols no Alagoano, inclusive, na semifinal e na grande final, mostrando que tem muito futuro no futebol.

Para vencer o prêmio, Xande bateu o meia Colina, do rival local Cruzeiro, e Léo, que atuou com a camisa do Desportivo Aliança. Apesar da vitória, Xande não figurou na seleção do campeonato.

Com apenas 20 anos, Xande é a revelação do Alagoano
Com apenas 20 anos, Xande é a revelação do Alagoano | Foto: Divulgação/FAF

Por fim, não foi tão fácil para Mozart levar o prêmio de melhor técnico. Para vencer, o treinador superou Marcelo Cabo, do rival CRB, além de Jota, interino no comando do ASA. Mesmo com o terceiro lugar, a equipe do técnico encerrou com o melhor ataque, com o artilheiro e com apenas uma derrota durante o torneio.

Algumas falta foram sentidas, como do meia Moraes, do Murici, após a bela campanha até chegar à semifinal. Murici, Cruzeiro, Aliança, CSE e Jaciobá foram os únicos clubes sem um sequer premiado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas