Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com início avassalador, Murici bate CSE na ida da Seletiva da Copa BR

Verdão abre 2 a 0 nos primeiros 13 minutos e vai com vantagem para jogo da volta, no Juca Sampaio

Na noite desta terça-feira (4), Murici e CSE abriram a Seletiva para Copa do Brasil 2024 com um duelo super movimentado. Contudo, foi melhor para o Verdão, que conquistou uma importante vitória por 2 a 0, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Os gols do triunfo foram marcados por Diego Palhinha e Carlos Caaporã, ambos no início da partida.

Com esse placar, o clube muriciense tem praticamente um pé na Copa do Brasil do ano que vem. No jogo da volta, o Tricolorido precisará vencer por três ou mais gols de diferença para levar a vaga. Caso o CSE vença por um gol, o Verdão garante sua classificação para o torneio. Quaisquer vitória palmeirense por dois gols leva o embate para as penalidades máximas.

Leia também

E o confronto da volta já tem data para acontecer. No próximo dia 9 de abril, domingo, CSE e Murici se reencontram, desta vez no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 16 horas. ASA e CRB são os outros alagoanos garantidos na Copa do Brasil do ano que vem.

Murici superou o CSE e joga com vantagem na volta
Murici superou o CSE e joga com vantagem na volta | Foto: Erivan Batista

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito estudado, com poucas chances criadas. Com 5min, Didinho até tentou um chute de fora, mas a batida foi torta, para fora. O Murici ainda estava meio tímido, mas apostou na bola aérea para chegar pela primeira vez. Aos 10min, Caaporã cobrou escanteio na área, a defesa do CSE até cortou pelo alto, mas a sobra ficou com Palhinha, que mandou um chutaço de longe e marcou um golaço: 1 a 0.

Com o placar aberto tão cedo, o clímax do confronto mudou e as equipes se abriram. Tanto, que a defesa do Tricolorido sofreu de novo, logo com 13 minutos. Em jogada pela esquerda, Palacios achou um espacinho e colocou a bola no fundo para Caaporã. O atacante recebeu o passe sozinho, driblou Pedro Campanelli e chutou no gol para abrir 2 a 0.

Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0
Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0 | Foto: Erivan Batista

A vantagem já era mais do que confortável, e o CSE se desesperou dentro de campo. O time palmeirense até chegou ao seu primeiro gol com 16 minutos, após cabeceio de Geovânio. Todavia, o lance foi anulado por impedimento. O atacante ainda tentou mais uma vez aos 26min, com uma finalização de fora, mas Alexandre encaixou.

Logo na sequência, quem dormiu foi a defesa muriciense. A bola foi rolada para Jeferson, do lado esquerdo da área, que chutou firme e redonda passou pertinho da trave. O CSE atacou muito para buscar diminuir o placar, mas encontrava dificuldades. Com 39min, Léo Cotia até deu um bom chute, mas a bola foi pela linha de fundo.

Mas foi aos 42 que surgiu a melhor chance tricolorida. Em batida de falta, Cleyton pegou muito forte, a bola desviou na barreira e beijou o travessão. Apesar de muito tentar, o CSE não conseguiu melhorar sua situação. O primeiro tempo chegou ao fim aos 49min, com vantagem do Murici.

CSE fez um primeiro tempo muito ruim no José Gomes da Costa
CSE fez um primeiro tempo muito ruim no José Gomes da Costa | Foto: Erivan Batista

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o CSE seguiu muito persistente. Com 4min, Jeferson criou bem, mas o chute não teve a direção do gol. O Tricolorido ficou boa parte do tempo no campo de ataque, enquanto o Verdão recuou, pouco saindo para buscar o terceiro gol. Com 13min, quase o Murici chegou com Grafite, mas o atacante não arrematou.

O atacante alviverde apareceu novamente aos 15min, fazendo uma linda jogada individual e chutando bem, mas a bola foi por cima. Mesmo com uma boa vantagem, na metade do segundo tempo quem comandou as ações foi o Verdão. Com 19, Grafite conseguiu um chute bom, mas a bola novamente foi para fora.

O CSE parecia sem alternativas e ainda sofria na defesa. Com 26 minutos, Paulinho fez um lindo passe pela esquerda, Palacios ganhou na disputa e deixou para Grafite finalizar. O atacante até pegou bem, mas Campanelli fez uma linda defesa com o pé direito.

CSE martelou, mas nada de trazer sustos para a defesa muriciense
CSE martelou, mas nada de trazer sustos para a defesa muriciense | Foto: Erivan Batista

Satisfeito com o resultado, Sinval começou a mudar o Verdão, acionando jogadores mais defensivos, o que dificultou ainda mais a vida palmeirense. Desorganizado, o Tricolorido já nem conseguia assustar o goleiro Alexandre. Quem levou um susto foi Campanelli, com 41 minutos. Pedrinho fez linda jogada individual e tocou colocado no ângulo. O arqueiro do CSE se esticou todo e defendeu com a pontinha dos dedos.

A arbitragem aumentou seis minutos ao tempo regulamentar, mas nem isso foi suficiente para o Tricolorido. E quase que pintou o terceiro do Murici. Com 50min, a bola rebateu na área e Tadeu chutou para uma defesaça de Pedro, que decretou o placar final: 2 a 0 para o Murici.

Murici joga por um empate no jogo do Juca Sampaio
Murici joga por um empate no jogo do Juca Sampaio | Foto: Erivan Batista

FICHA TÉCNICA

Murici - Alexandre; Renato, Alex e Paulinho; Ramon, Jardson Sapé (Tauan) e Diego Palhinha; Renatinho (Grafite), Carlos Caaporã (Tadeu) e Palacios (Pedrinho). Técnico: Sinval.

CSE - Pedro Campanelli; Léo Cotia, Miguel Baggio, Júnior Goiano (Igor) e Fernando; Cleyton, Claudevan (Helton) e Filipe Ramon; Geovânio (Henrique), Didinho (Filipe André) e Jeferson. Técnico: Jaelson Marcelino.

Gols - Diego Palhinha (MUR - 10'/1T), Carlos Caaporã (MUR - 13'/1T)

Cartões amarelos - Carlos Caaporã (Murici), Palacios (Murici), Renato (Murici), Alex (Murici), Léo Cotia (CSE)

Árbitro - José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)

Assistentes - Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL)

Quarto árbitro - Massau Claudino do Nascimento (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas