Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com golaço de Max, Cruzeiro vence o Zumbi por 1 a 0 e tem vantagem na decisão

Time arapiraquense consegue resultado dentro de casa e joga apenas pelo empate em União dos Palmares

Na tarde deste domingo (24) iniciou-se a grande decisão do Campeonato Alagoano da 2ª divisão 2021. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Cruzeiro e Zumbi fizeram a primeira mão da finalíssima. E jogando em casa, o Azulão do Agreste conseguiu a vantagem mínima, vencendo por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo Max, ainda no primeiro tempo.

O resultado é providencial para o Urso, já que precisa apenas de um empate na partida de volta para sagrar-se campeão, além de garantir uma vaga no Campeonato Alagoano 2022. Por sua vez, o Zumbi precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação.

Leia também

Resumão

Comum em decisões, o jogo foi extremamente nervoso, com a tentativa dos clubes errarem o mínimo possível. Mesmo com o pensamento ofensivo do técnico Jaelson Marcelino, o Zumbi não conseguiu balançar as redes nos 90 minutos. Mesmo melhor no primeiro tempo, o jogo do Cruzeiro com a bola rolando não funcionou.


				
					Com golaço de Max, Cruzeiro vence o Zumbi por 1 a 0 e tem vantagem na decisão
Momento do gol de falta do lateral Max, do Cruzeiro. ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

Com as dificuldades, o Cruzeiro partiu para a bola parada, e funcionou. Entretanto, o herói da partida foi uma novidade: o lateral-esquerdo Max. Em uma falta com certa distância, aos 43 minutos do primeiro tempo, o jogador mandou um belíssimo chute no ângulo de Cris, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Urso.

Sem Dakson desde os 10' da primeira etapa, o Pantera Verde teve muita dificuldade para criar. Aos 45 do 2º tempo, Geovany caiu na grande área, pediu pênalti, mas nada foi marcado. O clima foi quente, assim como na fase classificatória, porém, nada tirou a vitória do Cruzeiro, que joga por um empate em União dos Palmares.

A decisão

O jogo que definirá de vez o campeão da 2ª divisão de Alagoas acontece no próximo domingo (31), no dia das bruxas. O jogo será às 15 horas, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares. O Cruzeiro será campeão caso vença ou empate, contudo, em caso de vitória do Zumbi existem duas possibilidades: com um gol de diferença, iremos para os pênaltis, e qualquer placar maior, dá o título para o Verdão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas