Com gol no fim, CSE vence por 1 a 0 e elimina a Juazeirense da Série D

Mesmo sem chances de classificação, Tricolorido joga sério e prejudica ambições do clube baiano

Na tarde deste sábado (16), chegou ao fim a campanha do CSE na Série D do Brasileiro. Apesar de já estar eliminado, o Tricolorido encarou a Juazeirense, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, na última rodada da fase de grupos. Mesmo com o adversário pensando em classificação, o time palmeirense foi fatal e conseguiu uma emblemática vitória por 1 a 0, com gol de Luizinho.

O gol do triunfo veio logo aos 51 minutos do segundo tempo, após muito sufoco por parte do Cancão. Lembrando que a Juazeirense dependia apenas de suas forças para se classificar, já que o Santa Cruz não venceu o Lagarto, porém, não conseguiu.

Na classificação final do Grupo 4, o CSE conseguiu livrar-se da lanterna. A campanha deixou o clube alagoano na sétima posição, com 14 pontos. Já a Juazeirense, ainda conseguiu perder uma posição. Por conta da vitória do Sergipe, os baianos fecham sua participação em 6º lugar, com 16 pontos. Agora, os dois clubes entram de férias, aguardando a temporada de 2023.

Neste sábado (16), quatro grupos tiveram suas rodadas finalizadas (3, 4, 6 e 7). Contudo, apenas os confrontos entre os grupos 3 e 4 foram definidos. Na 2ª fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida em volta. O mando da volta é do clube que avançou em primeiro ou em segundo, em seus respectivos grupos. Com isso, os embates até o momento são: Santa Cruz x Retrô, Jacuipense x Sousa, Afogados x ASA e Jacuipense x América de Natal.