Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com gol no 2º tempo, CSA perde para o Vasco e fica próximo do Z4 da Série B: 1 a 0

Azulão vacila no lance do gol vascaíno e pode terminar 6ª rodada dentro da zona do rebaixamento

No reencontro entre Vasco e CSA, na noite deste sábado (7), teve um gosto amargo para os azulinos. Ainda sem vencer como visitante, o Azulão foi até o Rio de Janeiro, querendo quebrar esse tabu, na 6ª rodada da Série B, contudo, não fez uma boa partida e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol na metade da etapa final. O único gol veio com Gabriel Pec.

O resultado foi devastador em termos de tabela para os alagoanos. Até o momento, o CSA ocupa a 15ª posição da Segundona, com apenas seis pontos conquistados. O pior é que o clube pode entrar no Z4, caso Guarani e Sampaio Corrêa vençam seus jogos. Por outro lado, um alívio para os vascaínos. O Gigante da Colina alcançou a 5ª colocação, agora com 10 pontos. Confira como foi o embate no Tempo Real da Gazetaweb!

Leia também

O tour do CSA pelo Sudeste segue durante a semana. O Azulão vai entrar em campo nesta terça-feira (10), às 19 horas, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário será novamente o América-MG, agora no Estádio Independência. Os alagoanos precisam reverter a vantagem de 3 a 0 para avançar. Já pela 7ª rodada da Série B, os dois clubes só jogarão no próximo final de semana. Os alagoanos recebem o Operário, às 20h30, no dia 14, enquanto o Vasco recebe o Bahia, às 16h, no dia 15.

Apesar de equilíbrio durante os 90 minutos, cariocas conseguiram os três pontos
Apesar de equilíbrio durante os 90 minutos, cariocas conseguiram os três pontos | Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

1º Tempo

O CSA do técnico Mozart veio diferente para o duelo com o Vasco. O professor mudou do meio para frente, acionando Didira, Lucas Barcelos, Lourenço e Marco Túlio, sacando Gabriel, Mezenga, Osvaldo e Yann Rolim do time titular. Apesar disso, a primeira chance azulina veio com um zagueiro, aos 7 minutos. Werley cabeceou após cruzamento de Didira, mas errou o alvo. Quem acertou o gol foi Nenê. Com 10 minutos, o meia cobrou uma falta no ângulo e Marcelo Carné salvou de maneira magnífica.

O Gigante da Colina seguiu melhor dentro de campo, impondo mais o seu estilo de jogo. Enquanto isso, o Azulão estava retraído, sem muita ligação entre os setores do campo. Raniel foi lançado na área aos 17min, mas foi parado pela defesa alagoana. Contudo, o jogo ainda não tinha engatado, eram poucas chances e muita disputa de corpo.

Jogo ficou muito pegado no primeiro tempo, o que dificultou bom duelo
Jogo ficou muito pegado no primeiro tempo, o que dificultou bom duelo | Foto: Morgana Oliveira

Quem mais tentava era o Vasco, usando a velocidade de Gabriel Pec pelo lado esquerdo. Nenê, dono das bolas paradas, cobrou escanteio aos 29, por duas vezes o Vasco tentou e não finalizou. No contra-ataque, Lucas Barcelos teve uma chance grandiosa de abrir o placar. Cara a cara com Thiago Rodrigues, o atacante chutou no meio e facilitou a vida do goleiro vascaíno.

Thiago ainda teve mais trabalho na primeira etapa. Lucas Barcelos, que avançou em velocidade, decidiu fazer tudo sozinho. Aos 35min, deu um chute travado na defesa e Thiago Rodrigues ficou com ela, sem tanto susto. Pec respondeu pouco depois, porém, com um chute bem longe do gol de Carné. O goleiro azulino, inclusive, fez uma bela defesa após Gabriel Dias tentar um peixinho dentro da área, aos 41 minutos.

O CSA deu um boa crescida na produção ofensiva no final do primeiro tempo. A arbitragem aumentou três minutos, mas a torcida do Vasco estava impaciente, xingando o técnico Zé Ricardo. Nenhum ataque aconteceu até o apito final, que decretou um frustrante 0 a 0.

Lucas Barcelos teve duas boas oportunidades e vacilou
Lucas Barcelos teve duas boas oportunidades e vacilou | Foto: Morgana Oliveira

2º Tempo

O segundo tempo veio sem mudanças nas equipes, mas com mais disposição. A primeira chegada azulina aconteceu aos 2 minutos, após chute de fora da área por parte de Marco Túlio. A bola passou com perigo, porém, para fora.  Apesar disso, o que se viu nos primeiros minutos, foi o mesmo do primeiro tempo: pouco futebol, e nenhuma jogada ofensiva, ao menos, de qualidade.

Demorou 13 minutos, mas o Vasco invadiu a área. Nenê fez a jogada com Andrey e a defesa do CSA foi perfeita na hora de cortar, duas vezes. Daí, foram minutos e mais minutos de jogo mascado, parado, lotado de faltas e substituições. Inclusive, a reclamação dos jogadores com a arbitragem ficou ainda mais forte.

Mudanças de Zé e Mozart deram novo ares ao confronto
Mudanças de Zé e Mozart deram novo ares ao confronto | Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Com muitas alternativas ofensivas, Lucas Barcelos buscou a jogada individual aos 23 minutos, mas a defesa do Vasco o desarmou. Quando chegou, a equipe carioca finalmente deu trabalho para Carné. Gabriel Pec superou a defesa azulina dentro da área e finalizou para o goleiro azulino espalmar, de maneira sensacional. Com 25, a blitz seguiu e foi a vez de Figueiredo tentar. Porém, Marcelo Carné defendeu novamente.

Os lances incendiaram a equipe vascaína, que seguiu crescendo dentro de campo. Quando chegou pela terceira vez, agora aos 28 minutos, Figueiredo acertou uma bomba na trave de Carné. Todavia, a redonda sobrou na medida para Gabriel Pec, que teve a simples missão de empurrar para o gol vazio e abrir o placar em São Januário.

Gabriel Pec marcou seu primeiro gol na Série B e comemorou ao lado de Zé Ricardo
Gabriel Pec marcou seu primeiro gol na Série B e comemorou ao lado de Zé Ricardo | Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

O 1 a 0 tirou um peso imenso das costas dos vascaínos e incomodou o técnico Mozart, que gostava da atuação da equipe. Com 31 minutos, quase veio o empate. Yann Rolim encontrou espaço na esquerda e cruzou para Dalberto marcar. O atacante chegou de carrinho, mas Thiago Rodrigues, no reflexo, salvou o Vasco da Gama. A torcida, aliviada, empurrou a equipe, porém, foi o CSA que cresceu em campo.

Focado no ataque, o Azulão dormiu na defesa aos 39'. Palacios roubou uma bola praticamente perdida e tocou para Raniel, que só chutou na rede, pelo lado de fora. O time marujo seguiu tentando ir para cima, enquanto o Vasco tentava contra-atacar. No banco, os ânimos afloraram e Bruno Nazário foi expulso por reclamação.

Já nos acréscimos de cinco minutos, os vascaínos começaram a cozinhar o jogo, deixando o tempo passar. Os azulinos, por outro lado, vieram chegando forte pelas pontas, apesar da alta marcação. Todo atirado na frente, o CSA perdeu-se as jogadas facilmente, com isso, o Vasco rodou bola no ataque, até o apito final, que lavou a alma carioca e frustrou os alagoanos.

Ficha técnica

Vasco - Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (Luiz Henrique), Getúlio (Figueiredo) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo

CSA - Marcelo Carné; Igor (Dalberto), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva Santos e Lourenço (Yann Rolim); Didira (Gabriel), Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart

Gols - Gabriel Pec (VAS - 28'/2T)

Cartões amarelos - Didira (CSA); Halls (Vasco); Yuri (Vasco); Andrey (Vasco); Thiago Rodrigues (Vasco)

Cartões vermelhos - Bruno Nazário (Vasco)

Árbitro - Douglas Marques das Flores (CBF/SP)

Assistentes - Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)

Quarto árbitro - Bruno Mota Correia (CBF/RJ)

VAR - Rafael Traci (CBF/SC)

Assistente do VAR - Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas