Com experiência no futebol europeu, zagueiro Wellington Nascimento fecha com o CSA

Repondo saídas na defesa, contratação é anunciada através das redes sociais do clube

Tem mais um reforço chegando no CSA. Após anunciar a contratação de William, o Azulão do Mutange também contratou o zagueiro Wellington Nascimento - não confundir com Wellington, que estava em 2021, mas acertou com o Náutico. O novo reforço foi anunciado na tarde desta quinta-feira (20), horas antes da estreia azulina na temporada de 2022.

O jogador de 27 anos tem vasta experiência no futebol europeu, passando por clubes de Portugal, Turquia e Chipre. Além disso, não atua no Brasil desde 2015. Wellington chega para suprir um pedido de Mozart, que ainda buscava um atleta para a posição, além de um camisa 8. Vale lembrar que o técnico gosta de explicitar que prefere trabalhar com um plantel mais enxuto.

O último clube do defensor foi o Apollon Limassol, do Chipre, onde fez 11 partidas e marcou um gol. Ainda passou por outros clubes europeus como o Istanbulspor, da Turquia, Leixões, de Portugal, e o time B do Clube do Porto. No Brasil, ele atuou profissionalmente somente no futebol goiano, com as camisas do Vila Nova, Trindade e Grêmio Anápolis.

Revelado na base do América Mineiro, Wellington terá forte concorrência na defesa, já que foi a posição onde mais o CSA contratou. No momento, Werley e Denílson despontam com principais opções para as posições. Em 2021, a defesa titular foi composta por Matheus Felipe e Lucão.