Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com elenco enxuto, Marcelo Cabo quer resgatar jogadores encostados no CRB

Comandante regatiano tem encontrado soluções para suspensões e lesões com atletas que já estavam no clube, porém sem muitas oportunidades

O técnico Marcelo Cabo tem aproveitado o elenco enxuto do CRB para reaver situações de alguns jogadores até então encostados no elenco. Contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (25), o comandante relacionou o volante Mateus Silva, que não aparecia na lista de atletas desde o mês de julho. A última vez que jogou foi na derrota por 3x1 para o América-MG, pela 7ª rodada.

"A gente tinha muitas ausências hoje e tem que trabalhar o grupo. Fico muito feliz em ver o Páscoa iniciar o jogo, o Mateus, o Iago iniciando o jogo, depois de muita lesão, e o CRB mostrou que tem um grupo muito forte para sequência da competição", disse Marcelo Cabo ao fim do jogo. O meia Guilherme Costa foi outro jogador afastado que compôs o banco de reservas contra a Pantera.

Leia também


				
					Com elenco enxuto, Marcelo Cabo quer resgatar jogadores encostados no CRB
FOTO: Ascom CRB

Em questão, Mateus não apenas voltou a ser relacionado, como também foi acionado pelo treinador aos 30 minutos do segundo tempo ao entrar no lugar do atacante Lago. Àquela altura, o Galo já vencia por 1x0 e a missão do atleta era apenas uma: não deixar a Pantera jogar. E conseguiu. Sentindo o ritmo de jogo, errou três passes nos primeiros cinco minutos no gramado, mas conseguiu se encontrar e concluir o seu papel.

Ao fim da partida, Mateus Silva comentou sobre a nova oportunidade que ganhou vestindo a camisa do CRB na temporada 2019. "Eu nunca desisti de mostrar meu trabalho aqui. O segredo é não baixar a cabeça e seguir forte nos treinos. Não sei qual o motivo dele [Chamusca] ter me afastado do grupo, mas agora voltei e voltei bem", falou o volante.


				
					Com elenco enxuto, Marcelo Cabo quer resgatar jogadores encostados no CRB
FOTO: Ascom CRB

Esta incerteza de não saber qual a escolha do ex-técnico Marcelo Chamusca passa, de fato, pela boa campanha que Mateus fazia no primeiro semestre, sobretudo na Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano.

Ainda sob o comando do ex-treinador Roberto Fernandes, o jogador começou a temporada no time titular e foi dele o primeiro gol regatiano na temporada, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Nordestão. Depois disso, Silva ainda deixaria sua marca outras duas vezes no Estadual (Coruripe e Jaciobá).


				
					Com elenco enxuto, Marcelo Cabo quer resgatar jogadores encostados no CRB
FOTO: Tiago Caldas / Ag. A Tarde

Sabendo do potencial do atleta, Marcelo cabo aproveitou a coletiva pós-jogo para afirmar que conta, sim, com Mateus Silva para o restante da temporada. "Jogador foi muito bem no primeiro semestre, eu estava aqui [no CSA] e vi. Ele vai nos ajudar muito nessa reta final de Série B".

Ainda invicto sob o comando de Cabo, com duas vitórias e um empate, o CRB garantiu, ao menos, a permanência na Série B de 2020. Na próxima rodada, terá pela frente o Oeste, em São Paulo, depois encara o Cuiabá-MT, também fora de casa. O Galo é o 6º colocado, com 46 pontos conquistados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas