Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com duas partidas a menos, UDA já supera campanha da última temporada

Time alagoano vive ótimo momento no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e sonha com classificação para o mata-mata

Apesar do equilíbrio encontrado no Brasileirão Feminino da Segunda Divisão, a União Desportiva Alagoana parece estar ainda mais viva na luta pela classificação. Com a vitória por 4 a 0 sobre o Santos Dumont na última sexta-feira (28), o time alagoano se manteve firme no terceiro lugar do grupo com seis pontos, três a mais que o América de Natal, que está no quarto lugar e, inclusive, é seu próximo adversário.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o UDA já superou a campanha de 2020, quando ficou em 4º lugar com apenas cinco pontos ganhos. Nessa temporada já foram duas vitórias e uma derrota, além de estar 100% como visitante.

Leia também

A boa campanha até aqui não é pra menos. Além da chegada da artilheira Tamara, a técnica Juliana Oliveira parece ter encontrado seu time titular. A fórmula do Brasileirão A-2 indica que se classificam os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. Nesse quesito, o UDA está bem das pernas no momento. A equipe é a melhor terceira colocada antes do início da 4ª rodada, à frente de outros cinco clubes.

A expectativa do clube é aparecer no mata-mata pela primeira vez. Em 2019 e 2020, a equipe ficou, também, em terceiro e quarto lugar respectivamente, mas foi eliminada por ter campanha pior que outras equipes. Se fizer um ponto nos seis que disputar, já igualará sua melhor campanha na história, que aconteceu justamente em 2019.

Pela frente, o UDA terá duas partidas providenciais, talvez até para buscar as duas primeiras posições. A penúltima rodada acontece neste sábado (5), quando o UDA recebe o América de Natal. Se vencer, fica muito perto da classificação para as oitavas. A última rodada será fora de casa e só ocorre no próximo dia 13. A Águia enfrenta o Botafogo da Paraíba, lá em João Pessoa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas