Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com 2 gols de pênalti marcados pelo VAR, CRB vence o Remo e é vice-líder da Série B: 2x1

Renan Bressan marcou os dois tentos do Galo, após a duas penalidades serem confirmadas pelo VAR

Na abertura do returno da Série B do Brasileiro (20ª rodada), em jogo polêmico, o CRB venceu o Remo, por 2 a 1, na noite deste sábado (21), no estádio Baenão, em Belém do Pará, e assumiu a vice-liderança da competição. Os gols do Galo foram de Renan Bressan, ambos de pênalti e após a consulta do árbitro de vídeo (VAR), no segundo tempo. O Leão Azul diminuiu com Jefferson, também na etapa final. O time paraense ainda fez o gol de empate, mas o árbitro consultou o VAR e acabou anulando.

Com esta vitória, o Galo, agora, vice-líder da Segundona, soma 36 pontos. Já o Leão Azul segue na 12ª posição, com 26 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

O próximo desafio do CRB será apenas no domingo (29), contra o Cruzeiro, às 16 horas, no Rei Pelé. E o Remo vai visitar o Brasil de Pelotas-RS, na sexta-feira (27), no Bento Freitas, às 19 horas.

Primeiro Tempo

A primeira tentativa do jogo foi do CRB, aos 3 minutos, quando Jajá foi ao ataque, tentou fazer a finta pela esquerda, fez o corte, mas Warley o desarmou. De novo o Galo tentou, aos 6 minutos, com um chute cheio de veneno de Jean Patrick, um chutaço de longe, mas o goleiro Vinícius se esticou todo e espalmou a bola.

O duelo chegava aos 10 minutos e as equipes ainda se estudavam, sem nenhum aproveitamento ofensivo. Ambos estavam cautelosos. Aos 13 minutos, o CRB assustou: Jajá lançou a bola para Romão, ele invadiu a grande área finalizou, mas o goleiro fechou o ângulo e espalmou, fazendo uma boa defesa.

O Galo tinha dificuldade em fazer a bola chegar no atacante Júnior Brandão, não conseguia se encontrar em campo e, chegando aos 20 minutos, o Remo era quem tinha o controle do jogo. Aos 23 minutos, o time paraense teve uma falta em seu favor. Felipe Gedoz cobrou, mas mandou em cima da barreira. Aos 26 minutos, Gedoz recebeu o cruzamento, dentro da área, tentou dominar, mas acabou reclamando de toque de mão de Caetano. O VAR analisou, mas deu lance normal e o jogo seguiu.

Passando dos 30 minutos via-se que o CRB ia bem na marcação, mas ofensivamente não aparecia na partida. Aos 31 minutos, Victor Andrade foi lançado, caiu e deixou a bola sair. O jogador remista pediu pênalti, mas o lance foi normal e o árbitro nada marcou. A partida era morna e as chances eram poucas de ambos os lados. O CRB teve três finalizações e o Remo apenas uma.

O primeiro tempo se aproximava do final e a partida seguia difícil, morna, com as equipes jogando muito pouco. Chegando aos 45 minutos, o árbitro decretou apenas dois minutos de acréscimos e, aos 47’, ele encerrou sem ninguém balançar as redes.

Segundo Tempo

Imagem ilustrativa da imagem Com 2 gols de pênalti marcados pelo VAR, CRB vence o Remo e é vice-líder da Série B: 2x1
| Foto: Samara Miranda/Remo

No início da segunda etapa, o CRB teve uma cobrança de falta, quando Romão ia na direção da grande área e foi derrubado. Aos 4 minutos, Bressan cobrou, mas a defesa afastou. O Remo tentou aos 8 minutos. Depois de uma boa oportunidade na frente da área, Arthur recebeu a bola boa, mas furou feio demais e perdeu a chance.

Aos 12 minutos, após verificar no VAR uma jogada de Marlon em cima de Bressan, o árbitro confirmou um pênalti em favor do CRB. Aos 14 minutos, Bressan cobrou e abriu o placar para o time regatiano: 1 a 0, no Baenão.

Aos 16 minutos, Júnior Brandão aproveitou um vacilo na defesa do Remo, driblou o goleiro, mas caiu na área e pediu pênalti. O árbitro foi verificar no VAR e marcou o segundo pênalti em favor do Galo. Aos 20 minutos, de novo Bressan cobrou e mandou no meio da trave, guardando e ampliando para o Galo: 2 a 0.

Com o placar adverso, o técnico do Remo, Felipe Conceição começou a promover mudanças em sua equipe, em busca de amenizar o resultado, e passou a ir para cima do CRB, quando o jogo passava dos 25 minutos. Por sua vez, Allan Aal, do Galo, também fez mudanças em seu time, para administrar a boa vitória.

E, de tanto tentar, o Remo conseguiu fazer o seu gol. Aos 36 minutos, Jefferson, que tinha acabado de entrar, arriscou um belo chute de longe e com muita velocidade, e a bola estufou as redes regatianas: 2 a 1.

Para se precaver, após o Remo diminuir a vantagem no placar, o CRB fez as duas últimas modificações na equipe, se fechando mais, enquanto o time paraense tentava, ao menos, o gol de empate. Aos 43 minutos, o Remo chegou a empatar, com gol marcado por Victor Andrade. Ele surgiu por trás da defesa do Galo e tocou na saída de Diogo Silva. Mas, após consulta no VAR, o árbitro acabou anulando, dando a jogada de impedimento.

Depois de tanta confusão em campo, com a paralisação do jogo para a consulta ao VAR, o árbitro acabou determinando 12 minutos de acréscimos. O Remo insistia em busca do gol de empate. Aos 56 minutos, Pingo tentou o chute de longe, a bola foi caindo no gol, mas Diogo Silva resvalou com a mão. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado aos 57 minutos, com a vitória do CRB, por 2 a 1.

Ficha Técnica

Imagem ilustrativa da imagem Com 2 gols de pênalti marcados pelo VAR, CRB vence o Remo e é vice-líder da Série B: 2x1
| Foto: Samara Miranda/Remo

Remo - Vinícius, Warley (Pingo), Rafael Jansen, Kevem, Marlon; Arthur (Ronald), Anderson Uchoa, Marcos Junior (Rafinha) e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Victor Andrade e Lucas Tocantins (Jefferson). Técnico: Felipe Conceição.

CRB - Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Romão; Claudinei, Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Renan Bressan (Evandro); Emerson Negueba (Alisson Farias), Jajá (Frazan) e Júnior Brandão (Alan James). Técnico: Allan Aal.

Árbitro - Thiago Luis Scarascati (CBF-SP).

Assistentes - Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP).

Quarto árbitro - Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA).

VAR - Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF)

Auxiliar do VAR - Edina Alves Batista (Fifa).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas