O CRB entra em campo às 21 horas deste sábado, no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o Vila Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com muitos desfalques, o time alagoano vai tentar mais uma vitória diante de seu torcedor para, com mais três pontos, seguir no G4 da competição. O portalGazetawebacompanha todos os lances desta partida emtempo real, a partir das 20h30.
Na quarta posição, com 38 pontos, o Galo não perde há três partidas e quer dar sequência à boa fase para seguir na zona de classificação para a Série A do ano que vem. Caso vença o Vila Nova, o CRB poderá assumir a vice-liderança, dependendo de tropeços de Vasco - que joga contra o Oeste, no Rio de Janeiro - e de Brasil de Pelotas, que encara o Paysandu em Belém.
Leia também
Para este jogo, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o volante Matheus Galdezani e os laterais Diego e Bocão. Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto o último foi expulso no empate em 1x1 contra o Criciúma, na terça-feira (2).
Marcos Martins, Elton Lira e Somália, respectivamente, devem ser os substitutos, apesar da possibilidade de o treinador regatiano promover a estreia do lateral Peri, já regularizado - o jogador veio do Ituano-SP, que disputou a Série D do Brasileiro.
Como se não bastasse, a equipe alvirrubra ainda pode ficar sem os meio-campistas Olívio, Eder e Gérson Magrão, desfalque desde a partida contra o Criciúma, quando foi substituído pelo segundo. Com isso,Geandro e Welinton Júnior podem ganhar espaço entre os titulares.
Já o Vila Nova, 11º colocado, com 30 pontos, vem de empate sem gols no clássico contra o Atlético-GO e luta para encostar no G4.O time do técnico Guilherme Alves, que adota o esquema 4-3-3, deve ter mudanças para o confronto no Trapichão. No setor de ataque, Everton pode ser sacado para dar lugar a Fabinho, enquanto o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro deve assumir o posto de Roger.
Prováveis escalações:
CRB: Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Elton Lira; Geandro (Olívio), Somália, Welinton Júnior (Eder), Roger Gaúcho e Luidy; Zé Carlos.
Vila Nova: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane e Victor Bolt; Fabinho, Moisés e Patrick.