Com dérbi, Alagoano Sub-20 tem oitavas de final definidas

Além de Cruzeiro x ASA, mata-mata reserva encontro entre CRB e CSE, além de CSA x M10

Agora sim está mais do que confirmado. Neste segunda-feira (18), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou os oito confrontos das oitavas de final do Campeonato Alagoano Sub-20. O encerramento da fase de grupos se deu nesse domingo (17), com isso, o chaveamento ficou definido.

Na primeira fase avançaram 16 clubes: os três melhores de cada grupo, além do melhor quarto colocado. Assim, o chaveamento previa um cruzamento olímpico: o melhor líder x o melhor 4º colocado, o 2º melhor líder x o pior 3º colocado e por aí foi.

Assim, as oitavas terão: CRB x CSE, CSA x M10 Rio Largo, Independente Atalaia x Força Jovem, Cruzeiro x ASA, Jaciobá x Desportivo Aliança, CAP Paulo Jacinto x DZM Passo, Coruripe x Guarani de Paripueira e Flamengo do Ipiranga x FF Nova Cruz.

O duelo que mais chama atenção é o Dérbi Arapiraquense entre Cruzeiro e ASA. Curiosamente, os clubes se enfrentaram na rodada final e empataram por 1 a 1, em Arapiraca. O Estrelado teve uma das melhores campanhas da primeira fase. Já o companheiro do Agreste CSE passou um sufoco daqueles para avançar.

Campeão de 2021, o Tricolorido foi derrotado para o Paulo Jacinto na rodada final, em embate direto pela terceira vaga. Por sorte, conseguiu terminar com a melhor campanha entre os clubes que terminaram em quarto em cada grupo.

Nesta fase, os classificados serão definidos em partida única. O mando de campo fica com o clube de melhor campanha na fase anterior. Os duelos já começam neste sábado (23) e terminam somente na segunda-feira, dia 25.