Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com defesa inconsistente, CRB perde o fôlego jogando fora de seus domínios

Após o empate por 1 a 1 contra o Vitória-BA, em Salvador, Galo completou longo período sem vencer atuando fora de casa, necessitando ainda melhorar defensivamente

O empate com a equipe do Vitória-BA, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, determinou ao CRB uma marca negativa. O Galo completou quase três meses sem vencer, atuando dentro de campo durante 90 minutos, fora de casa.

A última vitória do regatas, longe de seus domínios, aconteceu no dia 29 de dezembro de 2020, quando a equipe alagoana foi até a cidade de Florianópolis e superou o Avaí, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), por 1 a 0, já sob o comando do treinador Roberto Fernandes.

Leia também

De lá para cá, em confrontos como visitante, foram seis jogos, com três derrotas (Operário, Ponte Preta e Fortaleza) e dois empates (CSA e Vitória-BA). Vale ressaltar que, contra o Coruripe, o resultado final da partida foi determinado por W.O., em razão de o Hulk Praiano não ter jogadores suficientes para a realização de um embate naquele momento.

Na partida dessa quarta-feira (24), contra o Vitória, valendo pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB caminhava para finalmente obter êxito atuando fora de casa e, de quebra, por um fim na escrita de não vencer o time baiano há dez anos. Mas não conseguiu. Depois de uma nova bobeira defensiva, o resultado final acabou com o que daria a equipe a certeza que concluirão a 5ª rodada do Nordestão na liderança do grupo A, sem depender de demais resultados.

Defesa vulnerável

Um dos motivos que torna o setor da retaguarda do Galo vulnerável em alguns momentos é a irregularidade, pois, a equipe ainda comete alguns erros grotescos defensivamente e isso precisa ser orientado por Roberto Fernandes. Ewerton Páscoa, por exemplo, tem falhado com certa frequência e passou a ser cobrado por boa parte da torcida nas redes sociais. E não é de hoje. Em sua trajetória com a camisa do Galo, o jogador tem prejudicado a equipe das mais variadas maneiras: botes errados, falhas na saída de bola, rebatidas equivocadas, além de pênaltis desnecessários. E o pior disso é que os adversários têm aproveitado. Na partida da última quarta-feira (24), contra o Vitória, o jogador originou a penalidade que resultou no gol de empate do time Rubro-Negro.

Jogador tem sido alvo de críticas por boa parte da torcida regatiana
Jogador tem sido alvo de críticas por boa parte da torcida regatiana | Foto: Uendel Galter/ Ag. A Tarde

Ou seja, Fernandes sabe que precisa orientar, com mais rigidez, a equipe regatiana, em especial, a defesa. Para que dessa maneira, os zagueiros não deixem tantos espaços possibilitando que o adversário tenha liberdade e consiga concluir as jogadas, além, claro, de reforçar verbalmente o time a jogar sem afobação.

Para que essa situação fora de seus domínios mude, o CRB ainda deve buscar um equilíbrio entre defesa e ataque, jogando da mesma maneira ofensiva de como quando atua dentro de casa. Visto que, a última vez que o clube obteve um mal resultado como mandante foi contra o Paraná, por 2 a 0, no dia 17 de dezembro de 2020, pela 29ª rodada da Série B, em partida que marcou a saída do técnico Ramon Menezes do comando do Galo.

O próximo jogo do CRB, que será válido pela Copa do Brasil, pode colocar enfim um ponto final nesse cenário. Visto que, a partida que está marcada para este sábado (17), acontecerá às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro.

Detalhe

Por ser visitante, o Galo joga pelo empate para garantir vaga na segunda fase da competição nacional e assegurar uma cota de R$ 675 mil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas