Mais um ano se inicia para o CRB nesta quarta-feira (1º). A equipe regatiana viveu um 2024 turbulento e agora quer calmaria para 2025. Entre os principais objetivos, estão as conquistas de títulos locais, mas o sonho mais desejado continua sendo o acesso para elite do futebol brasileiro.
Pela frente, o clube irá encarar diversas competições, entre profissional e as categorias de base. No entanto, são quatro que mais trazem expectativas para o torcedor.
Leia também
O CRB terá o primeiro semestre cheio com o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Próximo do segundo semestre, ainda encara a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com isso, há expectativa de investimentos e aprendizados. O presidente Mário Marroquim, em entrevista ao jornal GOLAÇO, reconheceu o ano doloroso em 2024, mas afirmou estar com mais maturidade para o futuro.
"Acredito que hoje, eu sou um presidente mais maduro, mais experiente. Lógico que com quatro anos de bagagem, com a penetração nacional muito grande, e integrando a Liga Forte Futebol do Brasil, criei muitas raízes, muitos relacionamentos com grandes dirigentes, com empresários de todos o país, facilitando e abrindo portas para o clube".
As perspectivas do dirigente são claras. O primeiro passo, é conquistar o quarto Campeonato Alagoano consecutivo, além de chegar o mais longe possível nas competições nacionais.
Para Série B, há dúvidas, principalmente após quase cair em 2024. Ainda ao GOLAÇO, Marroquim reafirmou o sonho do acesso.
"Lógico que eu gostaria de chegar à Série A, mas gostaria também de chegar a conquistas estaduais ainda não alcançadas, indo além do tetracampeonato estadual", afirmou.
O futuro ainda causa dúvidas. Reforços irão chegar e o time só entra em campo no próximo dia 11 de janeiro, contra o Igaci, pelo Campeonato Alagoano.