Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com Alfredo Leahy cheio, Penedense bate o Dínamo por 3 a 0 na abertura da 2ª divisão

Com apoio da torcida em grande número, Alvirrubro faz boa partida e estreia com o pé direito

O Estádio Alfredo Leahy recebeu o retorno do Penedense na tarde deste sábado (14) e no melhor estilo. Estreando na 2ª divisão do Campeonato Alagoano, o Alvirrubro venceu o Dínamo por 3 a 0, em uma bela atuação. Os gols foram marcados por Tubinho, Jonathan e Joanderson.

O resultado deu a primeira liderança do Estadual para o Penedense, porém, ainda aguarda os resultados dos duelos entre CEO x FF Sport e Miguelense x Coruripe, que fecham a rodada. Porém, fato é que o clube terminará a rodada no G4. O Dínamo fica bem longe do G4, ainda zerado.

Leia também

O jogo

O duelo foi movido com grande expectativa pelo torcedor do Penedense, que não via a equipe em campo, profissionalmente, há um bom tempo. O Alvirrubro começou bem melhor, com pelo menos três chutes na direção do gol. Na quarta tentativa, o Siri não resistiu. Tubinho, que começou jogando muita bola, recebeu um passe certeiro na área, girou e abriu o placar logo aos 18 minutos.

De repente, virou festa no Alfredo Leahy, completamente incendiado. Peu mudou o Dínamo, preocupado com o resultado, mas quase levou o segundo. Aos 19, Drey fez uma bela jogada e chutou no canto. A bola raspou a trave e foi embora.

O Dínamo seguiu levando pressão, até que aos 31 minutos, uma penalidade máxima foi marcada para os mandantes. Jonathan invadiu a área com muita qualidade e sofreu um pontapé de Guêba. O mesmo Jonathan cobrou a bola parada e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Precisou o Siri tomar dois gols para acordar no jogo. Aos 35, até que conseguiu colocar uma bola na trave, porém, nada que mudasse o resultado do 1º tempo: 2 a 0 para o Penedense.

Na volta do intervalo, o Tricolor começou muito bem e parecia que o clube diminuiria o resultado. O atacante Riquelme foi o mais acionado. Primeiro tentou de cabeça, mas Luis defendeu. Com 15', ele chegou livre na área, mas Henrique cortou na hora H para salvar o Penedense.

Aos 21 minutos, veio o lance que matou o confronto. Joanderson fez uma linda jogada. A bola passou por Polinho, chegou em Jonathan, que devolveu para Joanderson, invadindo a grande área e estufando as redes tricolores pela terceira vez. O último gol praticamente desmotivou o Dínamo em campo, que pouco fez e segurou lá atrás para não sofrer mais. Aos 48, veio o apito final, que decretou a grande vitória do Penedense.

Calendário

As duas equipes já entram em campo nesta quarta-feira (18) e no mesmo horário, às 15 horas. O Penedense joga em casa novamente, no Alfredo Leahy, contra o Zumbi. Já o Dínamo recebe o Miguelense, no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas