Com a vitória sobre o Náutico, CRB se torna o melhor visitante da Série B

Com 14 partidas disputadas longe de seus domínios, Galo venceu oito, empatou duas e perdeu quatro

Apesar dos tropeços dentro de casa nas últimas rodadas, o CRB conseguiu se manter no G-4. Em um campeonato disputado, ganhar em casa é fundamental, mas pontuar fora também é de suma importância. E esse quesito explica o sucesso do Galo nesta Série B. O time é o melhor visitante da competição, com 26 pontos em 42 disputados.

Até o momento, o Galo da Praia disputou 14 jogos longe dos seus domínios, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Além disso, está invicto há oito partidas como visitante, tendo quatro vitórias seguidas, o que é um fator determinante para garantir seu lugar no G-4 ao fim da competição.

Somado ao desempenho longe do Rei Pelé, o CRB ostenta, também, a marca de segundo melhor ataque da competição, com 38 gols. O único time melhor que o Galo neste quesito é o Botafogo, com 39 marcados. Porém, existe um desequilíbrio na defesa, tendo somente a 12ª melhor, com 29 gols contra.

Após a vitória sobre o Náutico, na noite dessa terça-feira (28), o CRB alcançou a marca de 59,2% de chances de estar na Série A do ano que vem, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Agora, o CRB volta todas as suas atenções para o Clássico das Multidões, contra o CSA, no próximo sábado (2), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Com os dois alagoanos na briga pelo acesso, o Clássico será um verdadeiro jogo de seis pontos na disputa pela vaga no G-4. A partida terá início às 18h30, no Estádio Rei Pelé.