Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com 9 atletas pendurados, CRB tem duelos decisivos e precisa suar a camisa para garantir acesso

A primeira das pedreiras que o time regatiano vai enfrentar será o Botafogo e logo após, encontra o Guarani

O CRB vai enfrentar o Botafogo nesta sexta-feira (8), às 19h, no Engenhão. O problema é que, com o empate no Clássico alagoano, o Galo não abriu vantagem alguma e conseguiu cair para a quinta colocação no campeonato, com 48 pontos.

Atualmente, o time regatiano tem confrontos complicados e decisivos nas próximas 4 rodadas. E um entrave que o time terá de solucionar são os nove jogadores pendurados, com dois cartões amarelos, e um que está suspenso, com três cartões, fazendo o jogo do técnico Allan Aal ficar menos agressivo e necessitando de foco na criação de jogadas limpas, sem faltas duras, para conquistar os pontos que faltam para retornar ao G4.

Leia também

O atacante Pablo Dyego estará suspenso da partida contra o Botafogo; Diego Torres, artilheiro do time, está pendurado com dois cartões amarelos. Os dois jogadores são pilares do ataque regatiano. Estarão à disposição de Allan sem nenhum empecilho: Jajá, Nicolas Careca e Renan Bressan, que também fazem parte do corpo ofensivo do time.

Os jogadores pendurados com dois cartões são: Alexandre, Alisson, Claudinei, Diego Torres, Diogo Silva, Erik, Ewandro, Reginaldo e Brandão. E cumpre suspensão o atleta Pablo Dyego.

Após encontrar o Fogão, nesta sexta-feira, o time regatiano vai enfrentar, logo em seguida, o Guarani, que é o oitavo colocado. Logo após, o time regatiano encontra o Vila Nova, que nas últimas cinco rodadas só perdeu um jogo; e, em seguida, vai para o embate com o líder absoluto do campeonato, o Coritiba, que tem 54 pontos.

Se o CRB ganhar a próxima partida contra o Botafogo, poderá chegar a se colocar até em terceiro lugar, dependendo do resultado das outras partidas da rodada. O Galo tem uma vantagem em campo, já que o Fogão tem um retrospecto de duas derrotas nas últimas cinco partidas. Já o CRB tem uma derrota somente. A fase mais frágil do time alvinegro pode colaborar com a vitória do time alvirrubro, porém, a maior necessidade é de sair da mesmice e emplacar gols.

A barreira matemática entre os times, é que o CRB é o melhor visitante da série B, com 26 pontos em duelos fora de casa. Até o momento, foram oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 jogos. Nenhuma outra equipe foi melhor quando saiu de casa. Por outro lado, o time do Rio de Janeiro é o melhor mandante, tendo perdido apenas duas partidas em casa, incluindo a última, contra o Avaí, onde o time catarinense saiu vitorioso por 2 a 1.

O último jogo perdido pelo Galo como visitante foi contra o Guarani, em 13 de julho, pela 11ª rodada. Desde então, o time de Allan Aal venceu seis jogos fora de casa e empatou dois.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas