Com 20 times, Campeonato Alagoano Sub 20 começa no dia 11 de março

Semifinalistas da temporada passada, CRB, Sete de Setembro, Coruripe e ASA ficaram como cabeças de chave

A bola começa a rolar no Campeonato Alagoano Sub 20 a partir do dia 11 de março. Com 20 times inscritos, o Estadual terá os participantes divididos em quatro grupos com cinco clubes. A reunião do Conselho Arbitral aconteceu com a presença dos representantes das equipes.
O vice-presidente de Futebol Amador da FAF, Daniel Paes, e o diretor de Competições, Luciano Sampaio, comandaram o sorteio dos grupos. Semifinalistas do Campeonato Alagoano Sub 20 do ano passado, CRB, Sete de Setembro, Coruripe e ASA ficaram como cabeças de chave.
Na primeira fase, os times jogam entre si em sistema de ida e volta, perfazendo o total de oito jogos para cada equipe. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá dois grupos de quatro times, jogando entre si, em sistema de ida e volta. A composição dos grupos na segunda fase será da seguinte forma:
GRUPO E: 1º do A, 2º do B, 1º C e 2º do D
GRUPO F: 2º do A, 1º do B, 2º do C e 1º do D
Os dois primeiros colocados dos grupos ao final da segunda fase estarão classificados para a semifinal. Os vencedores disputam a final do Campeonato Alagoano Sub 20 e estarão classificados automaticamente para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. A tabela da competição será divulgada até o dia 17 de fevereiro pelo Departamento Amador da FAF.
Os quatro grupos da primeira fase foram sorteados da seguinte forma:
Grupo A: ASA, CSE, CEO, Desportivo Aliança, Internacional
Grupo B: Sete de Setembro, FF Igaci Sports, Santa Rita, Jaciobá, Flamengo
Grupo C: CRB, CSA, Murici, Agrimaq Pilarense, Arapiraca
Grupo D: Coruripe, Santa Cruz, Miguelense, Dimensão Saúde, Comercial