Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Colégio Marista de Maceió promove 1ª edição de jogos entre escolinhas esportivas da capital

Amistosos da Amizade e Solidariedade vão até novembro deste ano e deve mobilizar mais de mil atletas; cerca de 100kg de alimentos foram doados

No sábado (26), houve a primeira edição dos Amistosos da Amizade e Solidariedade no Colégio Marista de Maceió, projeto planejado para 2022. Crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, da unidade e de outros Colégios e escolinhas da capital, se enfrentaram em jogos nas modalidades Basquete e Futebol de Campo. Segundo a Assessoria da instituição, foram arrecadados mais de 100kg de alimentos não perecíveis, entregue à Assessoria de Missão da unidade. Em maio, haverá uma atividade para entrega das doações.

Estiveram em quadra os seguintes times: Colégio Saint Germain X Colégio Santa Úrsula (sub14); Marista X Colégio Saint Germain (sub17), Colégio Saint Germain X Marista (sub14), São Lucas X Colégio Saint Germain (sub17), Marista X Colégio Santa Úrsula (sub14), Marista X Colégio São Lucas (sub17). Depois, pisaram no gramado: Marista X Ação Livre (sub07), Marista X Ação Livre (sub09) e Marista X Ponta Pé Inicial (sub 11).

Leia também

Basquete e Futebol de Campo forma as modalidades que movimentaram a unidade
Basquete e Futebol de Campo forma as modalidades que movimentaram a unidade | Foto: Ascom/Marista Maceió

Em abril, terá a 2ª edição, com partidas de futsal e disputas de vôlei de quadra. Como os jogos amistosos acontecerão até novembro, estima-se que mais de 1.000 atletas participem das competições. Além do caráter esportivo e de solidariedade entre os participantes, o projeto tem por intuito, posteriormente, realizar ações sociais com comunidades carentes.

Para Adonai Seixas, coordenador dos Serviços de Esporte, Arte e Cultura (SETE-SEAC) do Colégio Marista, essa iniciativa vai ajudar os atletas quando retornarem aos torneios realizados em Alagoas e em outros estados. “A realização dos amistosos possibilitará que atletas voltem a praticar suas modalidades de forma preparatória também. Aos poucos estamos retornando com nossas atividades esportivas, com torneios, copas e campeonatos pelo Brasil”, afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas