Os clubes do interior de Alagoas estão caminhando a passos largos nessa pré-temporada. Após começarem os trabalhos visando as competições de 2020, as diretorias partiram para o segundo passo: regularizar os atletas e comissão técnica no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A primeira equipe a mexer nos papéis foi o CSE, de Palmeira dos Índios, nessa segunda-feira (16). De volta à elite do Estadual após ser campeão da segunda divisão deste ano, o Tricolor está com 15 atletas regularizados além do técnico Jaelson Marcelino.
Leia também

Na sequência, foi a vez do ASA começar a inscrever seus atletas. A diretoria do Alvinegro já conta com 20 jogadores e o treinador Maurílio Silva regularizados no BID. Esse ano, o Alvinegro terá um calendário enxuto, modesto, sem competições nacionais.
Nesta terça-feira (17), o Jaciobá, que além da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro, tem 20 atletas inscritos na CBF e já garantiu a participação do comandante Edilson dos Santos.

O CEO, de Olho d'Água das Flores, não ficou atrás dos demais e já tem garantido, ao menos um time completo. São 13 atletas regularizados para entrar em campo na Copa Alagoas.
O Murici também tem seus jogadores devidamente credenciados. No total, 14 atletas pontos para representar o Verdão da Mata nas competições estaduais em 2020. No fim da tarde desta terça-feira, o Coruripe começou a inscrever os jogadores no BID. Até então, oito atletas estão regularizados pela diretoria do Hulk.
A temporada para os clubes do interior tem início oficial marcado para o dia 4 de janeiro, às 16h, pela Copa Alagoas. A primeira rodada com Murici x Coruripe, no José Gomes da Costa; Jaciobá x ASA, no Edson Mathias; e CSE x CEO, no Juca Sampaio.