Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clubes alagoanos iniciam a montagem de elencos para a temporada 2021

ASA, CSE e Coruripe já apresentaram reforços para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas do próximo ano

Entre retornos e caras novas, alguns clubes alagoanos estão aproveitando o final deste ano para iniciar a montagem dos elencos que irão disputar o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas da temporada 2021. ASA, CSE e Coruripe saíram na frente dos seus adversários e já anunciaram suas primeiras contratações.

ASA

Leia também

No Alvinegro, o fim do ano foi marcado pela reeleição de Moisés Machado para a presidência da equipe e a manutenção da diretoria. Logo após de reassumir o comando do clube, os dirigentes foram ao trabalho e fizeram do Alvinegro o primeiro clube a se reforçar para o ano que vem.

A primeira contratação foi a do técnico Lorival Santos, que chegou a ser anunciado no início do ano para a disputa do Estadual, mas, com a pandemia do novo coronavírus, teve a negociação suspensa.

Após muita especulação por parte da torcida, o Gigante anunciou seus primeiros nomes para compor o plantel. O atacante Adailson, que estava no Jacuipense-BA, e o meia Dinda, que retorna ao Alvinegro após uma passagem em 2019, inauguraram a lista de atletas que irão vestir a camisa branca e preta na próxima temporada.

Posteriormente, o Fantasma confirmou mais dois reforços no meio campo. O volante de 25 anos Zé Wilson, que estava no Canaã-BA, aceitou jogar pelo ASA em 2021. A contratação do meio-campista paraguaio Echeverría foi a mais comemorada pela torcida alvinegra. Nesta temporada, o meia "gringo", que jogou pelo CSA no acesso para a Série A, em 2018, estava jogando no Campinense neste ano.

O lateral-direito Wander, que fez parte do elenco deste ano, e o volante Hildo também compõem o elenco do Fantasma. O Alvinegro irá disputar a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano e a Série D em 2021.

CSE

O clube de Palmeira dos Índios foi o segundo a iniciar a composição do seu elenco para 2021. Assim como o seu rival de Arapiraca, o Tricolorido iniciou os trabalhos ao anunciar o seu novo treinador. Pedro Manta, que comandou o Afogados da Ingazeira-PE, foi o nome escolhido.

O técnico chega ao Juca Sampaio com importantes feitos. Nesta temporada, Manta fez a equipe pernambucana ganhar destaque nacional ao eliminar o Atlético-MG - postulante ao título brasileiro da Série A -, da Copa do Brasil. Também está no seu currículo a conquista da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

A equipe tricolor iniciou a formação do seu plantel pelo meio campo e com um nome de peso. O meia Dakson, que já atuou pelo Vasco, é o principal reforço até aqui. O jogador estava no Sousa-PB e também passou pelo CRB, em 2016, e pelo rival ASA, no ano de 2019.

O retorno do volante Evandro também está confirmado. O atleta jogou o Alagoano deste ano pelo Tricolorido e irá jogar novamente pelo time de Palmeira dos Índios em 2021. O CSE disputará a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano na próxima temporada.

Coruripe

Apesar de estar na disputa na Série D, o Hulk também está pensando em 2021. O clube praiano iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada anunciando um nome bastante conhecido da torcida alviverde. O atacante Etinho, que atuou nesta temporada pela equipe alviverde, irá defender as cores do time do litoral norte de Alagoas.

Esta será a sétima passagem do avançado no Gérson Amaral e a contratação trouxe ânimo aos adeptos do Coruripe. Hoje, o esquadrão praiano disputa a primeira fase do mata-mata e tenta se classificar em cima do América-RN. O Hulk venceu a primeira partida, por 1 a 0, no Gérson Amaral, numa peleja disputada no último domingo.

O Verdão praiano volta a encarar os potiguares no próximo domingo (13) e precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. O jogo será disputado na Arena das Dunas, em Natal.

Em 2021, o Coruripe tem confirmados no seu calendário a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. Também, o Hulk tem a possibilidade de acesso para a Série C da próxima temporada. O goleiro Alexandre renovou e também jogará no próximo ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas