Classificado, CRB visita o Fortaleza querendo a liderança na Copa do Nordeste

Galo quer garantir 1º ou 2º lugar para disputar mata-mata em casa; jogo será neste sábado (19), às 17h45, na Arena Castelão

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o CRB entra em campo, neste sábado (19), para tentar garantir a vantagem de disputar o mata-mata em casa, que conseguirá, caso termine em primeiro ou segundo do grupo. O Galo enfrentará o Fortaleza, pela 8ª e última rodada da fase de grupos, às 17h45, na Arena Castelão, na capital cearense.

As últimas semanas foram turbulentas para o Regatas. Com a eliminação na Copa do Brasil, o time também estava ameaçado no Alagoano, mas, no último sábado (12), venceu o CSE, fora de casa, por 1 a 0, e se classificou para as semifinais na última rodada do Estadual. No Nordestão, está na 2ª colocação do Grupo B, com 14 pontos.

Classificado, pela primeira vez em sua história, para a fase de grupos da Libertadores, o Leão do Pici está em lua de mel com seu torcedor. Após terminar 2021 em alta, em 2022 a situação não é diferente. O time está invicto no ano. São onze jogos, com sete vitórias e quatro empates. No Estadual, fará a final contra o Caucaia. No Regional, é o líder do Grupo A, com 13 pontos, e também quer garantir o primeiro lugar.

CRB

Depois de uma verdadeira maratona na semana passada, o Galo, enfim, teve uma semana de descanso antes da rodada final. Marcelo Cabo comemorou o tempo de preparação e afirmou que intensificou os trabalhos físicos do elenco.

“Vínhamos de uma sequência desgastante, com viagens e um jogo a cada dois dias. Então, ter esse tempo um pouco maior é essencial. Aproveitaremos, em especial, para recuperar os atletas, dar uma ênfase na parte física, elevar o nível. Além disso, também trabalhar bem para o jogo de total importância pela Copa do Nordeste, no final de semana. Teremos um adversário muito forte e vale a liderança. Acredito em um jogo muito equilibrado”, disse o treinador.

Diego Torres pode voltar ao time titular contra o Leão - Foto: Divulgação/CRB

Cabo terá novidades para montar a equipe que irá a campo. Os volantes Maicon e Wallace foram regularizados, treinam com o restante do elenco normalmente e podem ser novidades na relação do treinador, mas começando no banco de reservas.

O único desfalque para a partida será o atacante Maycon Douglas, que ainda se recupera de lesão no joelho. Rafael Longuine está pendurado.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan, Guilherme Romão; Claudinei, Yago (Diego Torres), Rafael Longuine; Marcinho, Richard e Anselmo Ramon.

FORTALEZA

Invicto na temporada, o Fortaleza alcançou a final do Cearense, no último sábado (12), ao vencer a Ferroviária, por 2 a 1. No Estadual, o time está 100%, vencendo todas as partidas. Mas vale destacar que a equipe entrou direto nas quartas de final, fazendo quatro jogos para alcançar a decisão.

Argentino Vojvoda está invicto em 2022 no comando do Fortaleza - Foto: Leonardo Moreira/FEC

No Nordestão, o Leão já garantiu sua vaga nas quartas. Porém, o primeiro lugar ainda não está assegurado. O CSA e o Sport, com 11 pontos, e o Atlético-BA, com 10 pontos, ainda podem alcançar a liderança. Por isso, vencer o Galo vale muito para o time de Vojvoda.

No Castelão, o treinador argentino terá um desfalque certo. O goleiro Fernando Miguel lesionou o joelho em um treinamento e fica de fora. O lateral direito Tinga e o atacante Valentín Depietri voltaram a treinar normalmente com a equipe, mas ainda são dúvidas.

O provável time do Fortaleza é: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Matheus Jussa, Ronald, Lucas Crispim; Lucas Lima; Moisés e Robson.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Maranhense de Futebol. José Henrique de Azevedo Júnior (CBF) será o juiz principal. Ele será auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira (CBF) e Raelson Almeida (CBF). O quarto árbitro será Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE).