Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Circuito de mountain bike acontece no dia 3 de junho em Boca da Mata

Evento é válido pela segunda etapa do Campeonato Alagoano da modalidade; inscrições estão abertas

A cidade de Boca da Mata vai sediar, no próximo dia 3 de junho, a Primeira Etapa do Circuito MTB Terra 2018, válida pela segunda etapa do Campeonato Alagoano de Mountain Bike - evento promovido pela Federação Alagoana de Ciclismo.

O mountain bike é uma modalidade ciclística que utiliza estradas rurais e trilhas em meio a natureza como terreno principal para sua realização. Em Alagoas, desde o final dos anos 1980, a modalidade vem sendo praticada.

Leia também

Esta etapa do evento contará com a participação de cerca de 250 atletas dos mais variados municípios alagoanos e também de outros estados vizinhos. Como se trata do mês em comemoração do Meio Ambiente, uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) vai garantir que, para cada atleta inscrito, seja doada e plantada uma muda nativa da Mata Atlântica no município. Atividades de educação e conscientização ambiental também serão realizadas.

Junto ao valor da inscrição, será solicitado no ato da retirada do kit do atleta a doação de 1 kg de alimento não perecível e também de garrafas pet. Os troféus que vão premiar os vencedores serão confeccionados por artesãos locais, dando um ar todo especial para a prova.

A entrega dos kits dos atletas será feita no Maceió Shopping, em Mangabeiras, num estande montado exclusivamente para o evento. Os primeiros atletas inscritos receberão um kit personalizado e exclusivo com camisa do atleta e suplementos.

As inscrições podem ser feitas por meio do sitecontime.com.br.

Confira as etapas da competição:

Primeira Etapa - Boca da Mata, AL. 

  • 3 de Junho - Meio Ambiente
  • Abrindo a Semana do Meio Ambiente, para cada atleta inscrito o IMA irá doar e realizar o plantio de uma muda nativa da Mata Atlântica no município. 
  • Etapa válida pelo Campeonato Alagoano de Mountain Bike.

Segunda Etapa - Maceió, AL. 

  • 21 de Outubro - Kids
  • Comemorando o mês das crianças, 10% da renda arrecadada será doada ao Projeto Movimento Dando as Mãos no Vale do Reginaldo. 

Terceira Etapa - Palmeira dos Índios, AL.

  • 9 de Dezembro - Sangue na Veia
  • Acontecerá uma semana após o dia do doador de sangue. Cada atleta que puder ou levar algum familiar/amigo que doar sangue e/ou plaqueta automaticamente receberá um bônus de 10% no valor da inscrição!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas